Press Releases - Época 37 - Parte I de IV
Época 37 - Parte I de IV
Na época de estreia na 911 Supercup, o Vicente partia com a intenção de lutar pelo pódio em todas as corridas e, com isso, poder ambicionar um lugar nos 3 primeiros no final da época.
A época iniciou-se em Yas Marina e o Vicente alcançou um bom 4º lugar na qualificação, atrás da talentosa Nádia Portocarrero e dos mais experientes Regiswinde Dash e Richard Verschoor. Durante a corrida, que decorreu com a pista bastante molhada, o Vicente alternou entre o 3º e o 5º lugar, numa luta com o Dash e com Tanner Blake. Alguns erros ligeiros acabaram por deixá-lo atrás destes pilotos no final. A corrida acabou por ser ganha e dominada pela Nádia, com o Verschoor a terminar no 2º posto.
A segunda corrida decorreu na Austrália, no circuito de Adelaide, tendo o Vicente começado com um 5º lugar na qualificação. Na corrida, beneficiou do abandono do Verschoor (4º na qualificação) para acabar a corrida na 4ª posição, não muito longe do último lugar do pódio ocupado por Alexey Miller Jr.. Na frente, Dash tirou partido da pole position alcançada no dia anterior para vencer, logo seguido da Nádia.
À terceira corrida, a competição veio para a Europa, mais concretamente para Barcelona. Num circuito que bem conhece, o Vicente voltou a não ir além do 4º lugar na qualificação. Numa corrida em que os 5 primeiros não se alteraram face ao início da corrida, o Vicente voltou a alcançar o 4º lugar, atrás da Nádia, do Miller Jr. e do Dash e à frente do Verschoor.
Na segunda corrida na Europa, o Vicente alcançou o seu melhor resultado na qualificação até ao momento, com um 3º lugar, atrás do Verschoor e da Nádia. Os três primeiros mantiveram os seus lugares num circuito de muito difícil ultrapassagem, secundados por Dash e Miller Jr.
A última corrida desta primeira fase da época ocorreu no circuito de Red Bull Ring, na Áustria. O Vicente voltou a alcançar um 5º lugar na qualificação, com a pole a ser obtida pelo Verschoor. Durante a corrida o Vicente ainda rodou algumas voltas na 4ª posição, mas voltou a terminar em 5º atrás da Nádia, do Verschoor, do Miller Jr. e do Dash.
Este primeiro quarto da época fia marcado por alguma constância do Vicente nos resultados e no andamento, embora um pouco aquém do esperado. Assim, o 5º lugar atual na classificação acaba por ser o reflexo disso. Destaque para a Nádia, que tem feito um excelente início de temporada e lidera a classificação com 18 pontos de vantagem para o experiente Dash e 28 para o Verschoor e o Miller Jr. O Vicente aparece logo a seguir com 4 pontos de desvantagem para estes dois últimos.
Alguma expetativa para o segundo quarto da época, com corridas em pistas bastante interessantes: Silverstone, Bangsaen, Hockenheim, Hungaroring e Trois-Rivières.
P.S. Apenas uma nota de destaque para as duas vitórias já alcançadas pelo Jarbas na duas estreia na F1. Apenas alguma inconstância o impede de liderar o campeonato nesta altura.