Press Releases - [ToC] Monteiro vence o Troféu dos Campeões!
[ToC] Monteiro vence o Troféu dos Campeões!
A Edição #24 do ToC (Trophy of the Champions) foi especialmente significativa para as cores Portuguesas com a inédita presença de 3 pilotos no campeonato. Nunca tantos pilotos nacionais tinham participado em simultâneo no prestigiado evento!
A participação Nacional esteve à cargo do veterano António Monteiro e de dois estreantes: Patrício Cruz e Duarte Guerra. Essa é a confirmação do valor dos nossos pilotos, o que já tinha sido comprovado com o 2º lugar colectivo na última Taça das Nações!
Mas o que já era especial tornou-se histórico com António Monteiro a conquistar a primeira vitória Nacional na geral da competição! O piloto da WAR Slow Turtle Motorsports surpreendeu a concorrência com 2 vitórias nas duas últimas provas e arrecadou assim mais um troféu para a sua coleção!
O início de campeonato não foi o melhor para Monteiro que foi apenas 20º na qualificação de Ímola prejudicado por um erro na 2ª tentativa que acabou com as suas hipóteses para a corrida. O 18º lugar final na prova foi o melhor que conseguiu com Cruz a ser o melhor Português no 7º lugar e Guerra a terminar em 20º.
A prova na oval de Daytona significou uma viragem na história do campeonato, a começar pela 1ª linha da grelha da qualificação com a presença de Cruz e Monteiro para uma inédita dobradinha Nacional! Beneficiando da boa posição na grelha e da sua experiência em ovais, Monteiro fez uma corrida perfeita e conquistou a sua primeira vitória. Cruz esteve na luta pela vitória mas um incidente de corrida afastou o piloto da luta pela vitória terminando no 18º lugar e Guerra a ficar no 27º lugar.
Para a prova final em Marina Bay, Monteiro partia com vantagem sobre Miller e Dominguez mas a concorrência ainda tinha uma palavra a dizer. O 4º lugar na qualificação foi perfeito para os objectivos de Monteiro pois permitiu ao piloto uma boa posição na grelha e partir na frente dos adversários. E a corrida não podia ter corrido melhor com Monteiro a manter-se sempre no top 5 durante a prova e na frente dos adversários diretos. Na parte final o piloto nacional beneficiou de um erro de Zemekas para alargar a sua vantagem e conquistar mais uma vitória! E com ela o título! A prova não correu bem aos restantes pilotos Portugueses com Guerra a ser 21º e Cruz o 24º. Na geral, Patrício Cruz terminou num bom 12º lugar e Duarte Guerra estreou-se com um 29º lugar.
Para a próxima temporada vamos tentar colocar ainda mais pilotos no ToC! Força Portugal!