Press Releases - [Turismo P3] Etapa 7 - Kazan (Rússia)
[Turismo P3] Etapa 7 - Kazan (Rússia)
Terminada a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo (P3), alguns fatos interessantes se apresentam para a etapa final da competição.
Das sete rodadas, Bruno Correa participou apenas das 3 últimas e mesmo assim já atingiu a 6ª colocação na tabela, com vitórias, poles e voltas rápidas. Certamente, será interessante ver uma participação integral do piloto na próxima edição.
Em Kazan, contudo, a sorte não esteve ao lado de Bruno. Apesar da pole position e liderança da corrida até próximo a janela de pits, incluindo ai a volta mais rápida da corrida, o piloto foi penalizado por um mau planejamento do desgaste de pneus.
Inclusive, fica a dica, aparentemente muitos pilotos tiveram problemas com pneus nesta etapa. Os compostos disponíveis para os carros particulares são bem menos duráveis que aqueles da F3. Assim, o TA costuma variar entre 60 e 80. Definitivamente, 100 de agressividade nos pneus não tem vez aqui.
A vitória coube ao tricampeão Roger Relâmpago, liderando com folga sobre o sempre regular Ricardo Conessa em 2º. Um surpreendente João Gurgel compareceu ao pódio desta vez.
Na disputa do campeonato, alguns caminhos começam a se delinear. A regularidade de Conessa o mantém com significativa vantagem na liderança, sempre reduzindo os "prejuízos" frente ao agora vice-líder isolado Relâmpago.
Não obstante, não há nada decidido, uma vez que teremos ainda mais 3 rodadas regulares e, principalmente, a rodada final com pontuação dupla na Semana 11.
Numa coincidência infeliz para eles, os demais concorrentes ao título/vice campeonato parecem ter saído da disputa. José Carlos Pace não pode comparecer a Kazan, ao passo que Rafael Drummond e Luiz Thomazini tiveram um desempenho abaixo do esperado deles, não pontuando. Os 3 agora disputam entre si o 3º lugar na classificação final, inclusive estando sujeitos a uma ameaça não tão distante da parte de Bruno Correa e Arthur Almeida.
Tivemos ainda a estreia de Karina Sette que conseguiu não chegar em último lugar (contando com a ajuda do DNF de Matheus Macedo)