新闻 - II Entrevista com Verdin
II Entrevista com Verdin
Seguindo nosso “projeto”, o convidado da vez é nada mais nada menos que o nosso presidente!
Bem-vindo Flávio Marçal!!
Para começar, fale um pouco sobre você!
Vamos pular a parte da idade, né? Bom, sou carioca, menino zona sul do Rio de Janeiro, morei na Rocinha em São Conrado até meus 27 anos, hoje moro em Macaé-RJ, trabalho no ramo Offshore (plataformas de petróleo) a 22 anos, passei por várias funções e hoje estou como supervisor de contrato.
E o MRC? Como chegou até você?
Jogava Race Brasil, onde conheci o Rogerius, que insistiu no convite pra jogar o MRC e quando finalmente resolvi aceitar, descobri que já tinha cadastro desde 2014 na temporada 11, a essa altura o jogo já estava na temporada 21, desde então estou na atividade.
Interessante! Bom, você é o nosso presidente... Fala sobre isso e a importância dessa função.
Comecei essa jornada sendo secretário do ex-presidente Foston, até que assumi na temporada 39, com um projeto de ganharmos uma Nations Cup.
Basicamente a função do presidente é montar o time para a disputa da Nations, no início da temporada temos que avaliar e escolher os melhores pilotos nas categorias: Veteranos, Sub25 e Sub21, dois pilotos em cada faixa.
Para manter a BRAsuca competitiva, montamos um planejamento de aposentadoria dos pilotos mais veteranos.
Legal!
Na sua passagem pela presidência, houve algum momento de dificuldade?
Ah sim, contrai Covid-19 e fiquei muito debilitado, na época não tinha indicado um secretário, fiquei preocupado com a nomeação dos pilotos para a Nations, pois a convocação é, praticamente, a cada dias semanas, foi quando fiz contato com a diretoria da Lotus e contactaram o Jean que assumiu a missão, a todos, mais uma vez, meu agradecimento.
Falando em secretário, o cargo está vago...
Se você pudesse fazer um diagnóstico: Nós, Brasil, estamos melhorando, estamos estagnados ou estamos em evolução como Nação dentro do jogo?
Acredito que estamos evoluindo, nas duas últimas temporadas tivemos novos jogadores ingressando no MRC, porém, entretanto, todavia, contudo... poderíamos estar melhor no que tange o suporte à Lotus, o Brasil é o quarto país em administradores, quarto em acesso ao MRC, mas isso não reflete na doação de votos.
Seguindo nessa levada, você é um dos que tem lutado pela nossa equipe brasileira na F1, a Lotus... estamos no caminho certo?
Quanto a Lotus, hoje minha contribuição é com funcionários e votos. Sempre questionei porque não havia uma equipe brasileira - agora uma revelação - comecei a analisar algumas equipes, procurando se alguma estava no viés da falência, achei então a LKR e fui me informando dos acontecimentos.
Chega o momento em que o Bradley resolve deixar a presidência da equipe, avisei a comunidade brasileira, lancei o desafio e uns doidos (Rogério, Diogo, Gustavo e Paulo) caíram na "cilada"...assumiram a equipe, os caras estão ralando, viu!?
Realizam um trabalho árduo, mas fantástico, prova disso é a evolução do carro na pista.
Verdade...
E o sobre o segundo piloto? O que vc achou da Ideia?
Excelente ideia, o Mateus já pensava em se aposentar para abrir vaga para a irmã, Júlia, mas ao mesmo tempo queria prosseguir para continuar ajudando a Lotus, com esse recurso a Júlia antecipou sua entrada no MRC e está aproveitando o staff do Mateus nesse início de carreira.
Beleza! Para terminar, gostaria que você deixasse uma mensagem a todos os jogadores e, principalmente, à Nação Brasileira, a qual você preside....
Votem, votem, votem e quando acharem que acabou, votem!!
Doem esses votos para Lotus, acreditem e apoiem esse projeto... e se cuidem, pois a pandemia não acabou.
Por último e nunca menos importante: "Tudo que fizer, faça de coração, para Deus e não para os homens."
Colossenses 3.23
Feliz demais por você ter aceitado meu convite. Desejo sucesso a você!
-
Até breve!