Прес-релізи - [INDY S34 CORRÊA] Classificação após 6/17 corridas
[INDY S34 CORRÊA] Classificação após 6/17 corridas
Etapa 4 - GP de Alabama – A etapa começou com uma excelente classificação de Corrêa, que com uma volta limpa largou em 3º colocado. Corrêa apostou em uma estratégia de 2 paradas começando a corrida mais lento. O início da corrida contou com uma disparada do líder Zaggro, que em 22 voltas colocou 11s de vantagem até fazer seu pitstop, enquanto o 2º colocado Speedowski segurava todo o pelotão atrás até ter DNF na volta 26. O safetcar na volta 41 favoreceu imensamente Zaggro e Morgan que viraram favoritos na corrida. A partir daí a corrida de difícil ultrapassagem seguiu sem emoção, terminando com a vitória de Morgan, seguido de Zaggro e Corrêa.
Etapa 5 - GP de Indianapolis – Com erros nas 2 voltas de classificação, Correa largou somente em 12º. Dado a péssima posição na largada, Corrêa apostou em um estratégia de poucas paradas que já na metade da corrida o colocava em 7º lugar e parecia que iria salvar dia, quando na volta 59 um DNF mecânico terminou a etapa mais cedo.
Etapa 6 - 500 Milhas de Indianapolis – Pouca expectativa girava em torno das 500 milhas de Indianápolis e Corrêa já havia informado aos fãs que o foco maior estava nas 2 corridas seguintes em Belle Isle, e o fraco 9º na classificação atraiu poucos pessoas para torcer na corrida. Corrêa sabia que as 200 voltas de Indianápolis exigiam paciência e o acerto dos safetcars que historicamente dominavam a corrida. Uma estratégia de 4 paradas com baixo risco de pneu parecia a melhor escolha. Como esperado até a metade da corrida Corrêa não avançou muito, ocupando ainda a 8º posição. O acerto do safetcar na volta 139 aliado ao ínicio do uso dos pneus soft deu nova vida ao piloto Brazuca que passou a acreditar em um pódio. Com o fraco desempenho de Zaggro e o DNF de Speedowsky, Corrêa inacreditavelmente venceu as 500 milhas de Indianápolis, colocando seu nome no Hall da fama de uma das corridas mais famosas e importantes da INDY.
Classificação na temporada
Após as etapas 4, 5 e 6, Corrêa se recupera no campeonato e ocupa a 4º posição. Os outros brasileiros vem buscando melhores posições: Conessa(7º), da Matta(11º), Emerson(16º), Leia(17º).