Прес-релізи - O retorno da promessa
O retorno da promessa
Com seus mais recentes triunfos Asdrubal Pinto volta a ser notado pelos olheiros das categorias superiores, e já tem várias propostas de equipes para a próxima temporada. O desempenho dele, ainda mais pela pouca idade, está se destacando junto aos especialistas; "Ele passou a conduzir com mais consistência e acima de tudo mais rápido. Destaca-se que a sua técnica de pilotagem está muito superior. Pena que as vezes tenha cometido alguns erros, mas em compensação em vez de ficar no pelotão central do campeonato Eslovaco, quando chega normalmente está entre os TOP 10. Até mesmo em categorias em que no papel seria esperado colocações muito ruins, competindo com pilotos muito superiores." diz um especialista de equipe da F2 que já está de olho nele e completa:
- Ele nos interessa sim, na fórmula 3 Eslovaca ele chegou em 5° lugar já por duas vezes seguidas e nas duas corridas largando lá de trás. Em uma Quick Race recente superou até o brasileiro A. Almeida, também da F3 Eslovaca, que embora um pouco mais velho, possui um ranking superior. Almeida já vinha se demonstrando uma grande promessa, então superá-lo, ainda que em uma Quick Race é fato digno de nota. E na última corrida da Copinha, ele deixou pra trás diversos competidores superiores a ele no papel chegando também na quinta colocação.
Outro especialista afirma que diversos pilotos da F3 Eslovaca confidenciaram-lhe que ficam com medo quando olham no retrovisor e vêm o Pinto crescendo e chegando na sua direção. "Vários pilotos cometem erros graves quando notam o Pinto chegando atrás, e ele passa com facilidade por eles." completa o especialista anônimo.
"Foram muitas críticas e meus psicólogos me aconselharam a não dar entrevistas naquele momento de baixa, qualquer coisa que eu falasse poderia ser usada contra mim. Preferi treinar duro e mostrar nas pistas a minha categoria diferenciada" diz Pinto em entrevista recente.
Mas um membro próximo de Pinto disse que ele não deu entrevistas naquele momento porque possui um problema congênito, ao irritar-se ou quando fica nervoso produz saliva em excesso, e corre o risco de ao falar cuspir involuntariamente na cara de todos a sua volta. Seria isso verdade?
Fato é que que A. Pinto ressurge crescendo em meio às críticas, tanto as dos fãs quanto aos especialistas. Pinto sonha um dia tornar-se grande no mundo do automobilismo.