Саопштења за јавност - [V8] Semana 2 sensacional
[V8] Semana 2 sensacional
Após uma primeira semana de resultados relativamente modestos, ainda que dentro das expectativas nas corridas em Adelaide (a equipe ainda está discutindo se o piloto passou por um período de adaptação ou simplesmente não gosta do traçado), o trabalho de treinamento mental do brasileiro Roger Relâmpago aparentemente começou a dar frutos nas corridas na Tasmânia e em Perth, com uma sequência consistente de largadas em P4.
A corrida longa na Tarmânia mostrou o peso da estratégia nesta categoria. Sem dinheiro para bancar uma equipe de box competitiva, a escuderia WAR V8 Racing apostou todas as suas fichas em tentar bater os adversários na dinâmica da corrida. Sob uma chuva torrencial, os técnicos fizeram todos os cálculos e encheram o tanque do carro do Relâmpago até o máximo, retardando a parada nos box por quase 20 voltas.
Isso causou um alvoroço no pitlane, com os chefes de equipe dos outros times alucinados tentando entender o que o moleque estava aprontando na pista (e, depois de entenderem qual foi o truque, ficaram torcendo para que não funcionasse).
Após um pitstop "relâmpago" na volta 64, quando já liderava a corrida segurando o líder do campeonato Lenny Baralair por mais de 10 voltas, a equipe não trocou os pneus de chuva com os quais Relâmpago largou e devolveram o Volvo #71 para a pista após 5.6s, garantindo ao brasileiro a 2ª colocação faltando 20 voltas para o final. Infelizmente, uma distração e um erro deram oportunidade de ultrapassagem a um concorrente. Mas a 3ª colocação foi ainda assim um grande resultado, marcando o primeiro pódio do Roger na categoria.
Na corrida seguinte no circuito de Barbagallo em Perth, novamente uma previsão climática capciosa foi decisiva. Com a umidade em 41%, era preciso decidir qual seria a melhor escolha: pneus slick ou de chuva.
A escolha dos pneus soft pela WAR V8 Racing provou-se a mais acertada. Já na largada, Relâmpago ganhou uma posição após largar em 3º e já na segunda volta, com o líder Baralair parando nos box para trocar de wets para slick, o brasileiro assumiu a liderança.
Uma condução segura dali até o final das 25 voltas valeram ao Roger sua primeira vitória nesta competitiva categoria.