Vi använder kakor för att förbättra din spelupplevelse och för att analysera vår trafik. Vi delar också infomation om ditt användande av sajten på våra sociala medier, i annonser och för analasyspartners.
Detaljer OK
Vi använder kakor för att förbättra din spelupplevelse och för att analysera vår trafik. Vi delar också infomation om ditt användande av sajten på våra sociala medier, i annonser och för analasyspartners.
Detaljer OK
OmBlogGenerella reglerIntegritetspolicy

Pressmeddelanden - Introdução ao MRC - Parte V

Introdução ao MRC - Parte V

Mais uma semana passada, mais uma publicação da Blazefp Magazine. Hoje falamos dos carros a usar e como os escolher para cada pista. Há umas coisas a saber e Blazefp e Francisco Pires não hesitam em relevá-las.

CARROS (onde, quando e quais usar):

Blazefp Magazine: Falando agora em carros? Onde, quando e quais usar?

Blazefp: Os carros podem ser mudados na garagem antes de se inscrever nas corridas. Isto é fonte de muitos erros. Apesar da minha experiência no ramo, ainda me esqueço ocasionalmente de mudar o carro. Por muito bom que um piloto seja, um carro errado é um carro errado e nunca vai poder fazer tão bom tempo como o que conseguia com o carro certo.

Francisco Pires: É um erro que acontece a todos. O que importa é tentarmos tirar o melhor da situação. Escolher o carro errado para qualificação não é sinónimo de maus resultados na corrida, até pode ser melhor, pois a linha "ideal" muda consoante os carros que temos à nossa volta.
Para saber que característica do carro valorizar sobre outras penso que este exemplo é excelente e está muito bem escrito:

http://www.myracingcareer.com/pt/manual/#on-the-track

Só não diz é quanto valorizar cada característica, mas isso é uma das partes difíceis de fazer, quanto mais explicar.

Blazefp: E aqui estão as principais características dos chassis e motores, em separado e por pontos:

Chassis (0 a 4)

Dallara
V. máxima: +++
Aceleração: +++
Travagem: +++
Comportamento: ++

Lola:
V. máxima: ++++
Aceleração: ++
Travagem: +
Comportamento: +++

Arttech:
V. máxima: +
Aceleração: +
Travagem: ++++
Comportamento: ++++

Mygale:
V. máxima: ++
Aceleração: ++++
Travagem: ++
Comportamento: +



Motor (0 a 3)

Honda:
V. máxima: +++
Aceleração: ++
Travagem: +
Comportamento: +
Fiabilidade: ++

Renault:
V. máxima: +
Aceleração: +
Travagem: +++
Comportamento: +++
Fiabilidade: +++

Volkswagen:
V. máxima: ++
Aceleração: +++
Travagem: ++
Comportamento: ++
Fiabilidade: +


Blazefp: Há doze combinações possíveis, basta juntarem os pontos para verem quais são, à partida, os melhores para certa pista. O resultado pode não ser certo pois estes são valores relativos (o ponto a mais que o chassis Dallara tem sobre o Mygale na travagem reflecte apenas um ponto absoluto, ao passo que o ponto que diferencia a velocidade máxima do Lola e do Dallara reflete-se em 20 pontos absolutos).

Francisco Pires: Essa, pelo menos, é a parte fácil. A parte difícil vem antes: saber que tipo de pista é.
Claro que isto vem muito de experiência e pensamento lógico puro, por isso é extremamente complicado cobrir todas as pistas com um exemplo único. Mais uma vez, é útil o mesmo exemplo apresentado anteriormente, embora seja impossível explicar ao certo o quanto é preciso certa característica sobre outra.

Lembrem-se só que longas retas implicam alta velocidade máxima, curvas apertadas implicam boa travagem (quanto maior for a reta anterior, mais essa travagem é influente), curvas longas implicam bom comportamento e pequenas retas implicam acelerações rápidas.

Blazefp: Uma boa forma de cortar caminho no estudo da prova é escolher o carro do recordista da pista. Até pode nem ser o carro perfeito para a pista, mas é, sem dúvida, um bom carro.

___________________________________________________________

E ficamos por aqui na quinta e penúltima parte da entrevista com Blazefp e Francisco Pires, esperemos que tenha sido do vosso interesse.

Fiquem connosco para a semana onde relevamos a última parte deste longa entrevista, desta vez falamos sobre técnicas avançadas e tempo molhado.

Até lá, mantenham o pedal a fundo.

on 2013-09-11 11:21:52 by blazefp
Gillas: 1 | Betyg: 0.00

Bästa pressmeddelanden

Italiano CIP stagione 58 - il riassunto
Nederlands Een nieuwe carrière
Español Lucha por la copa de naciones
English Erik Rosberg´s 5 Season Domination
Català Resum del 76è Campionat d'Espanya de Fórmula 4
Español Resumen del 76º Campeonato de España de Fórmula 4
Español Todo decidido en las Superbikes
Nederlands Rally, een nieuwe uitdaging.