Novos Motores de Fórmula 1
Novos Motores de Fórmula 1
Uma nova época começa e a moeda ao ar decidiu que iremos ter novas regras para os motores na 42ª temporada. Já tínhamos publicado a ideia no nosso blog e já tínhamos dado também nota disso nos nossos artigos. Mas aqui fica a informação mais importante.
PEÇAS DO MOTOR
A partir da temporada 42 o desenvolvimento do motor não será tão simples como desenvolver uma única peça, mas sim o desenvolvimento de 4 peças diferentes para depois serem montadas e fabricar um motor - Motor de Combustão, MGU-H, MGU-K, Turbocompressor.
Em cima disso haverá a possibilidade de afinar o motor, usando 3 parâmetros de afinação. Esta definição poderá ser revista uma vez por dia e o seu resultado será disponibilizado no dia seguinte. Maus parâmetros irão resultar numa perda de qualidade de 3-4% enquanto que uma afinação ótima irá dar um bónus de 0.3%.
A afinação também permite o ajuste da performance do motor, alguns atributos serão melhores e outros piores. Por exemplo, em pistas onde a velocidade de ponta é muito mais importante do que outros atributos, a afinação do motor para melhorar a velocidade de ponta e reduzir a aceleração pode dar tempos por volta ligeiramente melhores.
DESENVOLVIMENTO DO MOTOR
Obviamente o desenvolvimento de peças de qualidade para o motor com estas regras será muito mais fácil e rápido do que desenvolver um motor completo com as regras neste momento.
MOTORES DE FORNECEDORES
Existirá também motores de fornecedores disponíveis. No começo esses motores serão melhores do que os melhores motores desenvolvidos pelas equipas, mas não permitirão afinação de motor. Não haverão grandes melhoramentos feitos nos motores de fornecedores, portanto após algumas épocas eles irão se tornar mais fracos do que os motores desenvolvidos.
Não haverão motores baratos disponíveis, e equipas que comprem os seus motores terão de ficar com eles durante pelo menos 5 épocas.
ARMAZENADOR DE ENERGIA
Com o novo motor o sistema KERS torna-se obsoleto visto que o MGU-K é similar e faz parte do motor. No seu lugar introduzimos uma nova peça chamada de Armazenador de Energia. A partir da 42ª temporada o KERS NÃO será usado nos carros, mas sim o Armazenador de Energia.
O Armazenador de Energia estará também disponível para compra a fornecedores. Existirão dois fornecedores com qualidade de 50% e 70%
MAIS DETALHES
Mais detalhes podem ser encontrados no nosso blog:
Nova Ideia Para Motores de Fórmula 1
Detalhes Sobre os Novos Motores de Fórmula 1
Traducător: Tigerman