Informacje prasowe - E finalmente Asdrubal Pinto mostra a que veio
E finalmente Asdrubal Pinto mostra a que veio
Asdrubal na temporada 20 foi um piloto medíocre, foi uma temporada de estréia pífia, essa é a dura realidade que está aí pra ser encarada. Mas depois de muito treino e uma melhora significativa na sua pilotagem A. Pinto está com uma temporada 21 excepcional.
Quanto ao citado hábito de cuspir nos entrevistadores, mencionado em uma reportagem anterior - ele é verdadeiro - na vitória conseguida na pista de Most, na república Tcheca - e onde A. Pinto se sentiu em casa - ao final da corrida quando saiu do carro todo molhado e gritava para os repórteres "Aqui é Asdrubal Pinto!" e ao fazer isso espalhou uma chuva de respingos sobre os repórteres e torcedores. Apesar de molhados a torcida Tcheca foi muito carinhosa com A. Pinto acolhendo e comemorando com ele sua conquista. Nesta corrida tendo qualificado em quarto lugar chegou em segundo na primeira corrida mais curta e em primeiro na segunda corrida, que foi um momento de êxtase compartilhado pela torcida.
Seu manager pessoal, Paulo Ferreira declarou "Asdrubal era uma jóia bruta, e agora que a lapidação apenas começou, começa já a mostrar um pouco do seu brilho, primeira vitória na categoria de temporada e primeira colocação na classificação da F3 Rússia, na frente de pilotos muito mais qualificados e com muito mais experiência. Tem tudo pra crescer e se transformar num fenômeno, mas A. Pinto deverá manter a cabeça no lugar pois afinal se ele achar ser maior do que é, acabará deixando o sucesso subir a cabeça e botar tudo a perder. Ele vem crescendo e se colocando com força na categoria, é o que a torcida esperava. Ele é um protagonista. A minha intenção de colocá-lo na F3 Rússia foi achar um lugar onde pudesse chegar entre os 5 primeiros colocados e ele fez exatamente isso, e sem deixar de chegar em nenhuma corrida, estou muito satisfeito com a pilotagem dele."
Depois de diversos questionamentos quanto a correr na Russia, quanto aos resultados da temporada passada, que foram feitos pelos fãs e pela imprensa especializada, finalmente pode-se dizer sem medo de errar, que Pinto abriu espaço e se colocou na frente de todos sem medo e com força. Não ficando mais na sombra do primo, ele mostra que a regularidade é o mais importante, em 8 corridas nesta temporada ele tem 8 chegadas no TOP5, sendo 4 pódios e uma vitória.
Enquanto na temporada passada A. Pinto sempre se escondia, cabisbaixo e introspectivo, quando a imprensa chegava para as entrevistas; nesta temporada é um Pinto completamente diferente, sempre altivo e de nariz empinado, responde a todas as perguntas e mostra muita simpatia.
A história dirá o que será de A. Pinto, mas nesta temporada ele vem escrevendo linhas de sucesso, com muito crescimento nas suas habilidades de pilotagem e principalmente apresentando-se muito regular. Pode não chegar no pódium em todas corridas, mas sempre está entre os primeiros.