Boletins de Imprensa - Asdrubal Pinto apareceu na DTWS
Asdrubal Pinto apareceu na DTWS
Estamos na Temporada 26 do MrC, e Pinto que vinha brilhando desde a temporada 21, estava vivendo um período de ostracismo mesta temporada. Asdrubal Pinto que vinha correndo a DTWS (uma das 4 maiores categorias do MrC) e chegando sempre próximo do 10º lugar. Chegava sempre atrás dos outros brasileiros, mais idosos presentes na categoria, e ainda sem nenhuma chegada em posição de destaque; porém ele aparece novamente, tal e qual um vagalume, que brilha quando quer, Pinto deixa a sua marca. Os figurões brasileiros do MrC ficaram para trás nesta 2a corrida de Zandvoort. Nem B. Correa (que ficou atrás do Pinto a corrida inteira) e nem "Dick V." Hoffmann (que gostaria muito de estar no lugar de Bruno, mas corria tão longe e bloqueado por Fomenko, que nem visualizava o jovem piloto direito) conseguiram sobrepujá-lo, que com apenas 23 anos pilotou como os grandes, aliás, melhor; muito melhor.
"Eu acredito que os mecânicos e a equipe de engenharia foram os grandes responsáveis pela grande corrida" foi a declaração de Asdrubal Pinto após a corrida. Ao que parece além de habilidoso o jovem piloto é modesto, pois com um grande habilidade segurou por praticamente todas as 34 voltas B. Correa, um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade. Ao que parece também, o piloto perdeu seu grande afoitamento e entusiamo - que transparecia sob a forma de banhos de cuspe sobre os repórteres, especialmente após os grandes resultados; inclusive, preparados que são, os repórteres que foram a entrevista de Pinto, abriram seus guarda-chuvas de forma a evitar o banho certo, mas tais objetos não foram necessários pois Pinto portou-se de forma calma, introduzindo-se e colocando-se com suavidade entre os repórteres, ao entrar e explanar sobre a corrida, estes ficaram até emocionados com a forma de Asdrubal Pinto portar-se, alguns chegando às lágrimas de tanta felicidade de estarem perto do seu ídolo na categoria e seu fenomenal porte de piloto de ponta firme.
"Foi um duelo entre a promessa e a realidade do que há de melhor entre os pilotos brasileiros, ambos estão de parabéns pois fizeram um duelo sem jamais deixar de lado a lealdade. Foi uma grande corrida de Asdrubal Pinto e de Bruno Correa" diz o representante da imprensa brasileira sobre o ocorrido. Quando questionado sobre o outro idoso piloto da DTWS, Tony Hoffmann, o mesmo representante falou que não comenta sobre ex pilotos em atividade.
Então ficamos por aqui com nosso boletim de imprensa sobre a 2a corrida da DTWS em Zandvoort, que teve como vencedor o português Patrício Cruz com Doucet e Zupancic completando o pódio; e como brasileiro melhor colocado a jovem promessa de apenas 23 anos Asdrubal Pinto em quinto lugar.