Boletins de Imprensa - Ainda com deslizes, mas com boas perspectivas
Ainda com deslizes, mas com boas perspectivas
Em sua segunda temporada Guilherme Villanova começou com altos e baixos, mas as coisas parecem melhores que na temporada de estréia. Em 3 corridas conseguiu se qualificar sempre no top5.
Em Slovakiaring qualificou em 3 na sprint race e logo na largada um susto, foi atropelado numa tentativa de ultrapassagem e teve 41% de danos irreparaveis, mas perdeu somente uma posição. Com uma corrida inteligene chegou a ocupar a seunda colocação, mas na ultima volta na relargada apos um SC caiu para terceiro. Na corrida longa mesmo com muito mais erros cometidos conseguiu terminar em 4, o que lhe deicou bem classificado.
O fim de semana em Brno começou bem, qualificando em 4 e na mesma balada dos ponteiros, mas um problema na pressão do óleo a 4 voltas do final da sprint race lhe jogou para o fim do grid, e praticamente acabou com as chances de título! Na corrida longa não consguiu muitas ultrapassagens e teve que se contentar com a 14 posicao.
No aeroporto de Piestany precisava de bons resultados para lhe restabelecer o animo, largou em 4 na sprint, mas o nervosismo lhe levou a cometer inumeras falhas, inclusive saindo da pista, e a quinta posição acabou sendo satisfatória. A corrida longa foi sob forte chuva, e apesar de mais erros, chegou a estar em 2, terminando em 3. Voltou a 5 colocação na classificação geral, empatado com o compatriota Daniel Massa, a pouca distancia do 4 colocado.
O objetivo agora é manter o ritmo e evitar DNfs. Com alguma sorte e consistênica, quem sabe uma terceira colocação geral.