Boletins de Imprensa - Asdrubal Pinto e a ducha de realidade
Asdrubal Pinto e a ducha de realidade
O mundo do automobilismo que estava encantado com o início da carreira de Asdrubal Pinto já está antevendo uma nova decepção. Depois de Barrichelo e Massa, agora aparece outro piloto que apesar de ter um início de carreira fantástico, com 80% das corridas no TOP10, vitórias e vários TOP5 e isso com apenas 18 anos, agora já começa a tomar a sua ducha de realidade.
Nessa sua primeira temporada, correndo na F3 Eslovaka, uma categoria em que esperava-se um Pinto voador e matador, com pódiums e quiçá vitórias, a realidade é que, até a semana 7, já passada da metade da temporada, o Pinto está muito abaixo do esperado. O seu melhor resultado é uma qualificação em 4º lugar no grid de largada em uma corrida que ele acabou por colidir na traseira do piloto Pablo Veselovsky, sendo obrigado a abandonar a prova pela extensão dos danos no seu carro. Veselovsky não entendeu porque o Pinto fez tal manobra afoita encaixando na sua traseira, por sorte Vesê (como conhecido pelos fãs) não teve danos no carro e pôde continuar a corrida chegando no 12º lugar.
A melhor prova de A. Pinto foi um 8º lugar, no campeonato apenas 5 chegadas entre os melhores 10 do grid em 13 corridas disputadas. "É decepcionante! Esse Asdrubal Pinto é um engodo! Chegou fazendo festa sem nenhuma humildade, e agora está mais murcho que maracujá de gaveta." diz um irado ex-fã do piloto.
Alguns fãs do piloto migraram suas fichas de torcida para o primo de Asdrubal, que corre na F3 Sérvia e ocupa a 2º posição do campeonato, apesar de ainda não conhecer vitórias na categoria Caio Pinto da Rocha possui 5 pódiums. "Ele não tem vitórias porque gosta de vir por trás." dizem eles, "Caio Pinto adora quando surpreende os adversários vindo de trás do grid e os ultrapassa, Asdrubal é história do passado, o futuro é Caio".
Asdrubal Pinto foi procurado pela imprensa para uma coletiva, mas não foi encontrado para dar entrevistas e tem saído as pressas evitando os repórteres. Seu assessor de imprensa diz que isso é apenas uma fase e que espera-se ainda muito que ele cresça e que tenha um futuro grandioso, maior ainda que o do seu primo Caio, mas que apenas o tempo dirá. "Ele vem dando muito duro, isso ninguém pode negar. Dedica-se com grande empenho nos treinos, nas qualificações e nas corridas mas os resultados ainda não estão vindo, vamos aguardar, ele ainda é muito novo." diz seu assessor.
Fato é que A. Pinto tomou sua ducha de realidade, estando muito abaixo do esperado. Se não aprender a controlar seus nervos será outra decepção para os brasileiros.