Boletins de Imprensa - Analisando as equipes do Brasileirão até aqui
Analisando as equipes do Brasileirão até aqui
Com 12 corridas já realizadas, a 5ª edição do Campeonato Brasileiro já vem entrando em sua reta final. Confira uma análise parcial dos times até o momento:
Curling Brasil Racing Team: A equipe tetracampeã liderada por Juca Macieira vem mantendo a expectativa e caminha para mais um título, muito graças ao seu líder que é responsável por 472 dos 778 pontos conquistado até o momento.
Colorado Team: Em sua segunda temporada no Brasileirão, a equipe que foi a 8ª na edição passada vem superando extraordinariamente as expectativas, econtrando-se atualmente na 2ª posição, um ótimo resultado para uma equipe que conta com dois estreantes. Como na Curling, muito deve-se ao seu líder, Vicente Reckziegell, que sozinho é responsável por 412 dos 697 pontos da equipe.
VOL/Fusca 53 Racing: Estreando no certame, o time de Luciano Kirst vem desfrutanto de um sucesso instantâneo. Mas ao contrário das duas equipes melhores colocadas, a boa pontuação deve-se aos resultados de seus três pilotos, com destaque para Emerson Gonçalves, 6º colocado entre os pilotos e que já acumula dois pódios.
Eclipse: A tradicional equipe Eclipse, liderada por Mauro Mazzotti, só conseguiu um sucesso notável na 2ª edição, quando contava com Reckziegell em um de seus carros. Agora o time parece ter conseguido caminhar com as próprias pernas, já que vem mantendo a 4ª posição graças principalmente a Juliano Kirst que aparece em uma surpreendente 4ª posição no campeonato. Mazzotti também aparece bem colocado, na 14ª posição.
Killers: Outra equipe com vasta experiência no campeonato, a Killers de Fabio Pivotto vem mantendo-se na metade de cima da tabela, mas com um desempenho ligeiramente inferior ao que estamos acostumados. O detalhe mais interessante é que o melhor piloto da equipe é Lorenzo Moraes, o menos experiente entre os três e que vem fazendo um grande campeonato.
Trovão Tropical: O time do Deputado vem brigando para repetir a classificação da edição passada, quando ficou na 5ª posição. Depois de um começo um pouco desanimador, Roger Relâmpago vem liderando a equipe e mostrando que é um sério candidato ao top 3.
The Overtakes: Estreante no Brasileiro, a equipe de Tony Hoffmann já entrou para o hall de vencedores já que Alexandre Lietz venceu as duas baterias em Pescara. Lietz, aliás, vem fazendo sua melhor campanha no certame, ocupando a 7ª posição.
Arquivo X Brazil: 10ª colocada na última edição, a equipe de Icaro Bauer vem mantendo-se acima do esperado graças ao desempenho do próprio Bauer, mas principalmente aos bons pontos conquistados por Bruno Correa, que aparece na 9ª posição.
Pinda Racing: Outra equipe tradicional mas que há algum tempo não consegue retornar aos seus dias de glória, o time dos Moraes vem brigando do meio para baixo da tabela. Ainda assim Mario Moraes e Jose Carlos Pace vem fazendo uma campanha regular e estão brigando por lugares no top 10.
Brazilian Storm: Vice campeã da última edição, o time liderado por Jerome Rodrigues vem sofrendo com a diferença de resultados entre seus pilotos. Enquanto Rodrigues faz uma campanha sólida, brigando pelo top 5, seus companheiros de equipe não conseguem sair da parte de baixo da tabela.
Sinister Race Team: A segunda temporada da equipe na competição vem apresentando um resultado parecido com o da edição passada, quando foi a 12ª colocada. Liderado por Pedro Henrique Moura, o time ainda pode enxergar uma luz no horizonte já que conta com Rodrigo Borges, que tem potencial para trazer pontos importantes.
TTR GT: Lanterna da última edição, a TTR vem mostrando evolução graças ao bom desempenho de Gideon Rosa, que vem brigando para entrar no top 10.
Storm Racing: Estreando no brasileiro, a equipe de Luiz Matarazzo ainda vem se adaptando mas tem boas perspectivas de evolução já que seus pilotos estão em nível parecido.
Penske Team Racing: Decepção do campeonato, a equipe de Eric Santos vem sofrendo. Eric termina poucas corridas e o estreante Fernando van der Prass ainda se arrasta pela pista. Ricardo Evaristo, melhor piloto da equipe, é apenas o 23º colocado no campeonato.