A primeira corrida oficial do My Racing Career aconteceu em 27 de Junho de 2011, após cerca de 6 meses de desenvolvimento do jogo. A versão beta do jogo foi lançada apenas alguns dias antes. Naquele momento, nós tinhamos apenas os velhos carros de Fórmula 3 e apenas alguns circuitos adicionados à nossa base de dados.
A versão completa foi oficialmente lançada em 17 de Setembro de 2012, quando a primeira temporada inciou. Com apenas carros de F3 disponíveis, a maior categoria da temporada era a Formula 3 World Series, acompanhada por apenas algumas categorias de F3 Continentais e muitas F3 Nacionais.
Na segunda temporada, carros de F2 foram adicionados, com a Formula 2 World Series. Em seguida, nós adicionamos IndyCar, NASCAR e, finalmente, Fórmula 1 na temporada 9. A Fórmula 1 veio com um conceito completamente diferente. Ao contrário das outras categorias, onde o piloto seleciona seu carro livremente e apenas os melhores aplicantes são aceitos para participar, na Fórmula 1 nós temos equipes gerenciadas por humandos, que constroem seus próprios carros e selecionam pilotos de sua escolha.
A próxima adição importante foi a categoria da temporada para motociclistas na temporada 29. Nós iniciamos com Moto3 e Moto2, e após outras 2 temporadas, a MotoGP foi introduzida. E não muito depois disso, na temporada 40, campeonatos de Rally completaram a larga variedade de corridas no jogo.
Nós ainda estamos melhorando o jogo. A base de dados de corridas no jogo agora consistem de mais de 1400 circuitos e mais de 600 estágios de rally. Além do acima mencionado, nós também temos diferentes campeonatos como Formula 4, Formula E, TCR, GT, Supercars, Superbikes e muito mais.
O jogo é baseado em um simulador de corridas detalhado. O piloto precisa treinar antes da qualificação para encontrar o melhor setup e definir a estratégia para a corrida. A simulação de corrida acontece no backend. Os pilotos iniciam suas carreiras com pouca idade e habilidades relativamente baixas, mas melhoram elas rapidamente.