NOTÍCIAS: Nova Funcionalidade da F1
NOTÍCIAS: Nova Funcionalidade da F1
Temos uma nova funcionalidade preparada para o desenvolvimentos dos carros de Fórmula 1 durante a próxima temporada. Ela ainda não está finalizada e queremos saber a opinião de vocês, portanto por favor, leiam a notícia e deem a sua opinião nos comentários.
Então, haverá uma nova escolha disponível para o desenvolvimento do chassis. Quando começar o projeto de um novo chassis, encontrará a opção de escolher o foco do desenvolvimento. Seria uma de 3 ou 4 escolhas - velocidade, apoio aerodinâmico, comportamento ou neutro. Isso melhorará o seu chassis por alguns pontos em certos atributos. O foco na velocidade adicionará algo à Velocidade Máxima, apoio aerodinâmico adicionará algo à aceleração, frenagem e um pouco ao comportamento, foco no comportamento adicionará pontos ao comportamento. O foco neutro adicionará a mesma quantidade de pontos a todos os parâmetros.
Agora, que mudanças isto trará ao jogo? Por exemplo, quando fiz simulações para um carro perfeito com 100% qualidade em todas as peças, 10 litros de combustível e pneus Soft para as 4 opções propostas em todas as pistas de F1, obtive o tempo total exatamente igual (29:49.500 = soma de uma volta em todas as pistas). Em algumas pistas o foco na velocidade teve a vantagem, em outras outro foco teve vantagem.
A diferença máxima entre o melhor e o pior tempo em qualquer pista foi de 0.2786 segundos em Monza e isto foi claro resultado do foco na velocidade, o tempo mais fraco foi efetuado pelo foco no comportamento. A diferença mínima foi de apenas 0.0315 em Yas Marina.
Existem 9 pistas na próxima temporada em que o foco na velocidade é a melhor opção em condições de piso seco e pouco combustível, 6 pistas em que o foco no apoio aerodinâmico é a melhor opção e 5 pistas em que o foco no comportamento é ideal. O foco neutro nunca é o melhor nem o pior.
As simulações em condições de tempo pior, pneus usados ou mais combustível no tanque aumentam a vantagem para o comportamento e foco no apoio aerodinâmico. Claro que a vantagem é muito ligeira na forma de um tempo global ligeiramente melhor (20l combustível/pneus Duros com 50% de uso - a diferença entre o melhor e pior tempo em todas as pistas é de 0.3249s).
Então isto é a informação base desta ideia, a questão para vocês gestores da F1, pilotos e fãs é: gostariam que implementássemos esta alteração para a próxima temporada de maneira a termos uma variação maior nas corridas da temporada 20?
Oversetter: jeansapia