Detalhes das Mudanças na F1
Detalhes das Mudanças na F1
Olá usuários, dessa vez tenho informações detalhadas sobre as mudanças planejadas para a Fórmula 1 e para o jogo. Algumas delas já foram implementadas, outras estão planejadas e outras serão alvo de discussão pois gostaríamos de receber um feedback dos nossos usuários antes de implementarmos no jogo. Leiam tudo neste artigo!
Aqui estão algumas das mudanças já confirmadas:
1. O valor minímo de uma equipe foi fixado em 5000 moedas, o que representa o valor que dá o direito a ser um proprietário de equipe. Isto já está implementado e podem ser observados os novos valores das equipes mais fracas. A influência de ter um rating baixo também foi alterada.
2. Os contratos dos pilotos para a próxima temporada poderão ser cancelados antes do término das categorias, mas apenas se o piloto pedir autorização ao comissário ou se estiver aposentado. Se isso acontecer o comissário irá considerar se a equipe estaria fazendo tudo o que tinha sido prometido ao piloto antes da assinatura do contrato. Se isso não estiver acontecendo o contrato pode ser cancelado (da mesma forma se o piloto estiver se aposentado). Nessa situação os contratos de patrocínio para a próxima temporada serão cancelados e o bônus de assinatura será deduzido da conta da equipe. Um novo contrato com com outro patrocinador para a próxima temporada poderá ser assinado após o ocorrido. O comissário decidirá quando os patrocínios serão cancelados para evitar problemas financeiros para a equipe. Isso foi já utilizado nesta temporada e continuará para casos similares no futuro.
3. Se uma equipe não tiver 2 pilotos contratados para a próxima temporada, ela será desclassificada do jogo. Uma nova equipe será criada e as ações serão vendidas em leilão. Se uma equipe contratar um piloto desconhecido ou considerado "fraco" apenas para manter-se, nós faremos um grande esforço para identificar a possibilidade de contas múltiplas, algo que seria considerado trapaça. O gestor da equipe será penalizado e a equipe também será desclassificada do jogo.
4. Nós observamos que algumas equipes optaram por poupar dinheiro para o futuro rebaixando as suas instalações ao máximo. Nós não consideramos esta estratégia correta. Logo, se uma equipe rebaixar as suas instalações:
- a imagem da equipe será reduzida em 70 pontos (todas as outras equipes terão +5 pontos adicionados à sua imagem - portanto a soma de todas as equipes continua a ser de 1000)
- os patrocinadores que já estão contratados - os pagamentos semanais dos patrocinadores, os de curto prazo e os da próxima temporada - serão reduzidos em 5%.
- reduziremos o reembolso para as instalações rebaixadas entre 60% e 50%.
- 1 rebaixamento de instalação por temporada pode ser feito sem qualquer penalização (e não 1 por cada instalação).
- isto começará na 19ª temporada
5. Será utilizado um novo formato de qualificação já na próxima temporada. 10 pilotos serão eliminados após a primeira tentativa, mais 10 pilotos serão eliminados após a segunda tentativa e os 10 pilotos restantes lutarão pela pole position na última tentativa. Os resultados da qualificação do 21º ao 30º lugares serão decididos com base nos tempos da primeira tentativa, as posições do 11º ao 20º serão decididos com base nos tempos da segunda tentativa, e do 1º ao 10º serão usados os tempos da terceira tentativa.
6. Reduziremos o número de pneus que um piloto pode utilizar durante um fim de semana de F1, o número será 4 macios, 4 duros, 5 intermediários e 5 de chuva. Isso tornará o jogo mais parecido com a F1 real. Com o novo formato de qualificação, os 10 pilotos mais velozes poderão usar até 3 jogos de pneus macios durante a sua qualificação, ficando apenas com 1 jogo de pneus macio para a corrida. Vale frisar que utilizar os pneus mais duros com frequência durante os testes pode ser uma desvantagem. Isto criará mais entretenimento para os gestores e trará algumas vantagens na corrida para os pilotos mais mal classificados durante a qualificação. Também mais decisões estratégicas no que diz respeito à preparação das corridas e qualificações. Também aumentará a importância da capacidade técnica dos pilotos. Por outro lado temos os 10 mais bem classificados que terão opções estratégicas mais limitadas para a corrida.
Estas mudanças estão sendo propostas mas nós precisamos saber a opinião de vocês para tomarmos a melhor decisão:
7. Devido à atual situação nós estamos ponderando mudar o sistema de ações, pelo menos para as equipes que possivelmente têm maus resultados de forma intencional para receber mais dinheiro na venda de ações. No momento temos 3 propostas para resolver este problema:
- ações vendidas não poderão ser compradas por nenhum proprietário da equipe (também desativaremos a possibilidade de um proprietário comprar as ações a um usuário que tenha adquirido as ações em leilão).
- o valor mínimo a ser aceito em leilão será o valor das ações da equipe na altura do mesmo.
- o número máximo de ações emitidas por uma equipa será reduzido se a equipe não passar em certas condições.
As condições podem ser que a equipa DEVERÁ TER mais do que 50% dos tempos das suas qualificações melhores do que 107% do tempo vencedor nas corridas e estas condições podem servir para outras propostas.
De momento não temos certeza de como resolver isto e gostaríamos de ouvir as ideias de vocês. Como é óbvio, tal mudança não virá antes da próxima temporada.
8. O MRC decidirá limitar a utilização de pneus com o composto incorreto nos testes, isto devido a questões de segurança - não apenas para a F1 mas também para todos os outros carros - começaremos a testar nos carros particulares assim que possível. No momento a utilização de pneus com o composto incorreto provoca um mau feedback, logo um setup não tão bom. As novas regras da F1 para os pneus poderão forçar as equipes a utilizar os compostos de pneus errados para guardar jogos de pneus para a corrida. Esta situação limitará tal opção.
Não temos certeza se isso é necessário, portanto gostaríamos de saber o que vocês pensam. Como é óbvio, isto será implementado em todos os carros e não apenas na F1.
9. Peças Revolucionárias
Todas as equipes poderão começar projetos especiais de desenvolvimento para uma peça revolucionária (algo parecido com o difusor duplo, o F-duct, S-duct, W-duct, mapeamento de motor da F1 real). Isto será diferente de um projeto de desenvolvimento normal porque necessita de uma ideia revolucionária. O resultado disso será que a equipe ou desenvolve algo ou então nada e apenas desperdiça dinheiro e recursos neste projeto. Com base no esforço (dinheiro e a qualidade dos designers) postos no projeto, existirá uma fórmula que decidirá a probabilidade de obtenção de um resultado positivo... Terá entre 1% e 25% de probabilidade de obter um projeto com sucesso, portanto, não serão muitas as equipas capazes de desenvolver uma peça revolucionária.
Também com base no esforço, existirá uma estimativa do potencial de uma peça nova (utilizar a peça, adicionará alguns pontos extras aos atributos do automóvel), e capacidade atual da peça desenvolvida atualmente. A equipa poderá começar projetos para melhorar essa peça.
Outras equipes poderão copiar naturalmente e poderão começar um projeto para construir uma peça depois que a primeira equipe a fazê-lo tenha utilizado em corrida, qualificação ou testes. Isto será mais barato do que o custo que a primeira equipe teve de pagar pois as outras equipes não tiveram de gastar recursos para inventar algo novo. No entanto, terão a desvantagem na pista durante as semanas em que não tiverem a peça.
A peça pode ser utilizada durante a temporada em que foi usada da primeira vez e depois por mais uma. Depois disso a FIA (MRC) tornará a peça ilegal.
Apenas uma peça revolucionária pode ser usada por vez.
Isto irá misturar um pouco a força das equipes, mas apenas por pouco tempo. As equipas que decidirem correr o risco, ganharão uma vantagem temporária.
Oversetter: jeansapia