Persberichten - Resumo do primeiro Campeonato Ibérico de Turismos
Resumo do primeiro Campeonato Ibérico de Turismos
(originalmente escrito por JordiMontané em espanhol e catalão)
O renomado Campeonato Ibérico de Turismos teve a sua primeira edição esta temporada, e parece ter sido um sucesso, com boa participação e corridas competitivas.
Marc Vilanova, com excelente regularidade (todas as rondas no pódio) conquistou o campeonato por Espanha com o seu Ferrari 308 GTB, apenas 15 pontos à frente do português Bartolomeu Jarbas, que liderou o trio dos Ford Focus à frente de Angel Holguera e Nádia Portocarrero.
Marc Montané foi o primeiro dos Toyota Celica na quinta posição, com Vasco Guerra logo atrás do piloto catalão a liderar aos Mitsubishi Lancer, Arija Burgos nono ao volante do primeiro dos Subaru Impreza WRX e Maurício Cruz em 13º lugar à frente dos Volkswagen Scirocco.
Quanto às estatísticas, Jarbas obteve mais vitórias (7) do que qualquer outro piloto, com Holguera a vencer 3 e Vilanova e Portocarrero 2. As pole positions foram todas para a piloto portuguesa, enquanto as voltas rápidas e pódios foram divididos entre os cinco primeiros, com 5 voltas rápidas para Holguera, 3 para Jarbas e 2 para Vilanova, Portocarrero e Montané; e 14 podios de Vilanova para 11 de Jarbas, 8 de Holguera, 5 de Portocarrero e 4 de Montané.
Então, obrigado e gracias pela participação, e até a próxima temporada!