Persberichten - Classificação improvável na Copa Brasil
Classificação improvável na Copa Brasil
Com três etapas disputadas, a Copinha mostra em sua tabela uma classificação um tanto quanto interessante: dos 3 primeiros colocados, nenhum venceu alguma das corridas já disputadas.
Na corrida inaugural, em Beverly Hills, após pole de Mario Moraes, a vitória ficou com Johabe Reis, que atualmente é o 8º colocado na classificação geral. Já em Fortaleza, a pole ficou com Ricardo Medinha Conessa mas a vitória, no entanto, foi de Mario Moraes que ocupa a 4ª posição na tabela. Por fim, na última etapa, realizada no Centro Administrativo de Salvador, Fabio Siqueira, 7º colocado na tabela, fez a pole e venceu a corrida após liderar 70 das 84 voltas.
O campeonato atualmente é liderado pelo experiente Clerivaldo Berg, de 34 anos, que teve como melhor resultado o 3º lugar em Fortaleza e Salvador. Atrás dele aparece o estreante em competições da ABRA, Reinaldo Mano, que foi o 2º colocado em Fortaleza. Fechando a trinca de ponteiros podemos encontrar Ricardo Medinha Conessa que, apesar da pole em Fortaleza, teve como melhor resultado o 2º lugar em Salvador.
Vale frisar que os 8 primeiros colocados encontram-se separados por apenas 20 pontos. Isso somado aos 3 vencedores e poles diferentes nas 3 corridas já realizadas, evidencia o nível de competitividade do certame.
A próxima etapa está marcada para amanhã no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.