プレスリリース - Relâmpago segue em sua carreira 'gelada'
Relâmpago segue em sua carreira 'gelada'
Após uma temporada inicial na série Rookie Drivers entre os 35 melhores novatos da temporada (contando inclusive com 4 vitórias mesmo iniciando tardiamente a disputa), o piloto brasileiro Roger Relâmpago chamou a atenção de chefes de equipe da Fórmula 3 dinamarquesa, onde o aspirante obteve uma boa oportunidade, dirigindo o consagrado chassi Mygale impulsionado pelo motor Volks.
O planejamento inicial pretendia colocar Relâmpago entre os 10 melhores da categoria, que já contava com pilotos de maior experiência. A dedicação aos treinos e o esforço técnico do brasiliero foi recompensado com performances muito consistentes.
Desde as primeiras etapas, Relâmpago não só se colocou entre os 10 primeiros como consistentemente passou a figurar entre os 5 melhores da liga. Não tardou que chegassem os pódios, pole positions, voltas rápidas até que culminaram numa sólida vitória na 7ª etapa do campeonato em Padborg.
De forma surpreendente, Relâmpago chegou a disputar inclusive uma classificação final entre os 3 melhores. Porém, duas rodadas infelizes, com um desempenho estranhamente fraco em Artic Circle, aliado a uma falha mecânica em Anderstorp fizeram com que ele perdesse o momento estratégico.
Na última rodada em Jyllandsring, voltamos a ver o Relâmpago que surpreende a todos, largando na primeira fila e conquistando com autoridade dois pódios seguidos que o alçaram à colocação final de 4º.
O forte desempenho do piloto chamou a atenção inclusive de equipes das F3 regionais que sondaram a possibilidade de ascensão na carreira para Relâmpago. Mas uma proposta sólida vinda da também gélida Finlândia atraiu o brasileiro, que pretende subir na carreira de forma mais forte.
Na F3 Finlandesa, Relâmpago terá pela primeira vez a companhia dos conterrâneos Jerôme Rodrigues e Rafael Mitovani.
Que venham novas emoções.