Comunicati Stampa - Afinal, o Brasil precisa realmente de uma categoria de Fórmula?
Afinal, o Brasil precisa realmente de uma categoria de Fórmula?
A meu ver, a resposta curta seria "não".
Não sou tão bom jogador, já vou no quinto ou sexto piloto, mas aprendi que é preciso considerar alguns fatores
Primeiro: Os inativos, também conhecidos como "os cinza-clarinho". Este grupo, no qual ainda me incluo, é uma grande parte dos jogadores de MRC. As pessoas entram na pré-temporada, se inscrevem, fazem o ajuste de uma ou duas corridas e depois somem. É difícil ter uma categoria de F3 com mais de 15 ativos.
A seguir: A própria quantidade de categorias. Atualmente são 55, e em boa parte delas o rating para entrada é baixíssimo. A Fórmula 3 Baltic está com Rating de 0.462 no momento que escrevo essa publicação. A F3 Sul-Americana São muitas categorias para poucos pilotos, então acredito que tem que reduzir um pouco antes de criar mais coisas.
Terceiro: Debik e Equipe. O Criador do jogo parece estar interessado em modificar um pouco as coisas, a julgar pelas graduais mudanças ao longo das últimas temporadas. E esse processo parece que vai começar em breve. Pelo que eu tenho lido no fórum global, eles pretendem dar um pouco mais de espaço às motos e tirar umas categorias esvaziadas.
Por fim, considerando esses três aspectos, eu diria que a resposta é "talvez". Se a comunidade for capaz de se manter ativa, sem essa queda de atividade após três ou quatro corridas, uma F3 Brasileira não seria má seria uma boa para fortalecer o cenário local, desde que dentro de um cenário mais amplo de reformas.
Afinal, o Brasil precisa ou não de uma categoria de Fórmula ?
Estava vendo as categorias oficiais do My Racing Career e percebi que o Brasil só tem a Stock Car como categoria nacional, já que a Fórmula 3 Sul-Americana representa todos os países da América do Sul. Tendo isso como base e também as categorias de...