Comunicati Stampa - Monteiro conseguirá o pódio?
Monteiro conseguirá o pódio?
Última corrida a disputar esta semana vai definir o pódio da série portuguesa que se encontra extremamente renhida. O vencedor já se conhece: Oli Clark, um britânico de 21 anos que chegou e arrasou. O segundo e terceiro lugar ainda se mantêm, no entanto, em aberto.
Pedro Monteiro não conseguiu aproveitar as quatro desistências iniciais de Pedro Lamy e deixou perder o pódio para o seu eterno rival dos karts. Agora, empatado com Mike Birth e a 7 pontos do terceiro lugar, ele vai dar tudo por tudo nesta última etapa da série portuguesa.
"O segundo lugar ainda é possível mas quero garantir primeiro o pódio", diz o português de 19 anos que já se encontra em Portimão desde Sábado.
"Fomos a primeira equipa a chegar aqui e começámos a preparar a última etapa com mais antecedência mas o monolugar teve problemas na caixa e só conseguimos treinar hoje. Consegui fazer 132 voltas, o máximo. É bom, o carro ficou bem afinado."
Quando questionado em relação a Lamy, Monteiro responde: "Vamos ver. Tenho de diminuir 7 pontos para o terceiro lugar em duas corridas."
7 pontos para o terceiro. 30 pontos para o segundo. Ainda é possível, mas não depende apenas de Pedro Monteiro. É certo que o português já mostrou este ano que está em ascensão. Esteve perto da pole por várias ocasiões, subiu ao pódio 4 vezes, já liderou corridas e por pouco não as ganhou. No Algarve vai ser a derradeira batalha pelo pódio final.
É certo que há muitos cenários, mas de uma coisa não há dúvida: Monteiro não pode falhar.