Comunicati Stampa - O Que De Facto Aconteceu No Meio Do Caos!
O Que De Facto Aconteceu No Meio Do Caos!
Este é um pequeno texto dirigido à comunidade tuga para explicar o que de facto aconteceu no leilão para a Fórmula 1.
Nós (Blazefp, Bornelas, ndakota, toturi, tents e eu próprio) tinhamos na ideia ter uma equipa que fosse 100% portuguesa para podermos representar o pais, andámos a planear para tal durante algum tempo tinhamos um certo montante de moedas defenido para ser investido, basicamente cada um ia meter o que tinha, e tinhamos também uma data (ou um dia D) dia esse que era sensivelmente 4 dias antes do terminos do leilão. Não o fizémos mais tarde porque não quisemos correr riscos de não estarmos todos online para poder depositar as moedas na oferta.
E tal aconteceu, no Dia D todos nós depositámos as moedas certinho direitinho como tinha sido previsto. Creio que com o nosso total estavamos no top 10 nessa altura, com o correr do tempo e dos restantes dias fomos descendo, e fomos também conversando entre nós dizendo que muito provavelmente e se possível teriamos de tentar arranjar mais moedas entre nós, se não estou em erro apenas dois de nós tinha essa possibilidade e assim o fizeram guardando essa última carta para o dia final, dia esse que se esperava bastante agitado...mas não tanto como foi.
O que aconteceu foi que mesmo com todas as nossas moedas contadas e investidas nós corriamos um sério risco de ficar fora do top 15, então intensificámos contactos (através do Blazefp) com outras ofertas que tal como nós corriam o risco de ficar de fora também. Umas disseram que não porque já tinham outros planos e outras pensaram que não necessitariam de ajuda pois tinham ainda bastantes moedas guardadas prontas a ser investidas se necessário.
Quando falámos com o dono da oferta Britannia F1 e se me lembro corretamente ele até não estava muito disposto a aceitar a nossa oferta de moedas, ele pensava que tinham o suficiente para alcançar o top 15 e ainda tinham algumas moedas de reserva, mas não colocou totalmente de parte a nossa junção...mas naquele momento (faltava creio que 1 hora ou algo do género para o final do leilão) ambas as ofertas ainda estavam no top 15, e lá continuaram até mais ou menos 10 minutos do final, nessa altura a oferta portuguesa desceu do 15º lugar...foi o desapontamento geral da nossa parte...mas não desistimos (em especial o Toturi o Blazefp o Bornelas e o Ndakota) eu tava a ainda a essa hora a ver o SLB e o tents andava na borga o sacana.
Intensificaram-se as conversações com o dono da oferta Britannia F1 visto que também eles agora corriam o risco de descer to top 15. Isto passou-se tudo muito rápidamente, nessa altura eu já estava de volta e faltavam pouco mais de 2 minutos se tanto....o toturi publica "rápido mudem as moedas para a oferta inglesa eles aceitaram" e nessa altura eu (e todos nós) tentámos fazê-lo o mais rápido possivel! Mas aquilo não foi feito para ser rápido e era a primeira vez que (pelo menos eu e calculo todos os outros) estavamos a retirar as moedas da oferta e depois ainda tinhamos de ir depositar as moedas na oferta inglesa e o dono da oferta ainda tinha que aceitar, bem resumindo, não era fácil ser rápido e por 6 segundos o dono da oferta não nos conseguiu aceitar a todos.
A verdade é esta, nunca houve intenção de qualquer um de nós de tentar enganar o sistema como houve alguns utilizadores de outros paises a publicar no fórum. As coisas no final do leilão foram caóticas e muitas equipas acabaram de fora por causa disso...o sistema usado tem claramente de ser repensado para a próxima vez pois não é um bom sistema de todo. Houveram muitos prejudicados, alguns deles maltratados no fórum sem qualquer razão, pese embora compreenda as razões de tal tumulto houveram declarações infelizes de facto. E não só dirigidas a nós...felizmente posso dizer que saimos de cabeça erguida e conciência tranquila, tudo acabou em bem, a equipa tuga fez junção com a equipa britânica e pese embora não seja a mesma coisa do que ter uma equipa 100% tuga é também um orgulho termos conseguido no meio daquela confusão total uma aliança que se espera productiva no futuro. Os ingleses que estão a trabalhar comnosco são ao que parece (primeiras impressões claro) boa gente e como tal esperamos o melhor.
Uma palavra para o Toturi pois foi a sua oferta à equipa britânica com provavelmente menos de 1 minuto do final do leilão que salvou esta aliança e possibilitou que ambas as equipas possam agora trabalhar em conjunto.
Um grande bem haja a todos, e com a certeza que nem metade de tudo o que se passou de facto está explicado neste comunicado, mas as linhas gerais estão presentes, eu creio.