Comunicati Stampa - Road Rage: Um Olhar Sobre o Futuro!
Road Rage: Um Olhar Sobre o Futuro!
Olá ávidos leitores! Com a decisão ao que parece já tomada por parte do ainda #1 nacional, top 15 mundial (#12 neste momento) ídolo nacional e rei do presunto Francisco Pires em retirar-se enquanto piloto profissional, nós Road Rage decidimos avaliar alguns pilotos que se perfilam como possíveis alternativas futuras ao até agora inquestionável #1 nacional de à longa data. Desde já pedimos desculpas a todo os que são aqui (de forma brincalhona) avaliados e aos que não puderam ser devido à manifesta falta de tempo para mais.
As pontuações atribuidas são supostamente para reflectir o presente e futuro de cada piloto de forma igual. De forma que os mais novos naturalmente tendem a ter menos presente e mais futuro, logo não liguem muito a isso. Hein!
Fabrício Cruz - 24 anos - #2 Nacional - #96 Mundial
O Fabrício Cruz na nossa opinião parece-nos um piloto com tremendo presente e futuro. Ainda muito jovem com 24 anos de idade mas parece-nos desde logo ser um piloto muito estável, e muito sóbrio na sua condução, não nos parece um piloto que goste de correr muitos riscos em corrida. Peca pela falta de ambição do seu gestor que na nossa opinião não faz tudo o que está ao seu alcance para lhe proporcionar mais corridas e mais ‘experiência’ em pista. Mas mesmo assim a Road Rage pensa que o futuro do Fabrício Cruz será muito positivo.
Nota Road Rage: 6,9/10
---
Sérgio Lourenço - 24 anos - #10 Nacional - #272 Mundial
Quando tentamos ‘avaliar’ o Sérgio Lourenço não podemos deixar de reparar no seu imenso potencial...potencial esse que nos parece não estar a ser completamente aproveitado pelo seu gestor. O Sérgio Lourenço mostra ser um piloto muito capaz em corrida, mas por norma peca nas qualificações. Isso faz com que o piloto saia muito de trás nas grelhas e que tenha de recuperar muitas posições ao longo da corrida, algo que tende a acontecer...outra coisa que tende em acontecer é haver problemas com acidentes ou abandonos com o Sérgio Lourenço. Claro, quando se parte muito de trás este tipo de coisa tende a acontecer. Algo que terá de ser corrigido num futuro imediato para que o Sérgio Lourenço possa atingir todo o seu potencial, e ele tem-no na nossa opinião.
Nota Road Rage: 6,5/10
---
Luís Custódio - 26 anos - #3 Nacional - #102 Mundial
O Luís Custódio talvez seja o que (a par do F. Cruz) tenha mais potencial imediato para se tornar numa referência nacional. Embora sejam pilotos bastante diferentes, o Luís Custódio é um piloto mais agressivo na sua condução e tende a cometer alguns erros que por norma lhe custam caro, muito disto tem a ver com algum défice em termos mentais pois tende em perder a concentração em certas situações de corrida, no entanto quando está ‘on’ é bastante rapido e dificil de bater! É um dos melhores pilotos nacionais em termos fisícos, o que demonstra grande nível de profissionalismo e desejo em evoluir.
Nota Road Rage: 6,5/10
---
Serg Stan - 26 anos - #4 Nacional - #181 Mundial
Tal como o Luís Custódio o Serg Stan é já um piloto que se encontra com mais potencial imediato do que futuro...embora achemos que também o tenha. O Serg Stan prima pela serenidade e estabilidade com que conduz, procurando sempre fazer as abordagens da forma mais limpa possível, quando o consegue (e o deixam) fazer isso ele revela-se muitíssimo rápido, mas quando tem que lutar por posições com pilotos mais agressivos torna-se complicado e por vezes não consegue conduzir como é seu timbre, com isso perde eficácia e velocidade. Talvez por vezes uma mudança de estilo lhe faça bem aqui e ali…
Nota Road Rage: 5,7/10
---
Rui B. Martins - 21 anos - #13 Nacional - #469 Mundial
Aqui temos um jovem de 21 anos, o Rui B. Martins tem na nossa opinião um excelente futuro à sua frente. Um piloto que com a sua tenra idade já demonstra alguma velocidade aliada a uma alta dose de inteligência. Parece-nos um piloto que conduz (ou tenta conduzir) com uma agressividade controlada, um estilo que se tem revelado positivo, mas também lhe tem trazido dissabores visto cometer ainda erros em demasia, erros esses não lhe deixam terminar mais provas, quando termina normalmente é nos pontos. Necessita também de trabalhar a componente mental para ser capaz de ser mais consistente. No entanto com a sua idade a falta de consistencia é, nós diríamos, normal.
Nota Road Rage: 5,9/10
---
Carlos Silva - 20 anos - #6 Nacional - #189 Mundial
Com a tenra idade de 20 aninhos apenas temos o benjamin do lote, o Carlos Silva. Ora o Carlos Silva demostra um nivél de maturidade e consistência que é raro em pilotos da sua idade, parece ser um piloto com óptima inteligência e dotado de nervos de aço, tem no entanto na sua capacidade mental o seu ponto mais frágil, algo que pode e deve melhorar, tem bastante tempo para o fazer. Tal como outros gestores, o gestor do Carlos Silva também não tende em apostar em deixá-lo participar em mais provas para ganhar ‘experiência’...algo que é sempre positivo para o piloto. Algo que pode facilmente ser 'corrigido'.
Nota Road Rage: 5,6/10
Portanto podem os adeptos portugueses estar tranquilos, que mesmo com o abandono do Francisco Pires o nosso pais continuará a ser muito bem representado no presente e no futuro. De dizer ainda que o tentámos também incluir o Johnny Da Costa nesta avaliação mas este recusou-se a tal. Talvez mais uma indicação do seu mais que certo abandono como em tempo útil vos informámos aqui na Road Rage.
Nota Final: Para teminar de referir que isto naturalmete são opiniões de profissionais especializados.... em levantar minis e comer camarão do Eusébio (grande Eusébio). Logo vale o que vale, esperamos não ofender susceptibilidades com nada do aqui é escrito. Um bem haja a todos!
Gestor de F. Cruz preso por episódio de "Road Rage"
O conhecido gestor bornelas foi preso por alegado episódio de Road Rage! Consta que terá perdido as estribeiras após a leitura do último artigo do magazine Road Rage. Entretanto terá sido libertado com o apoio de Fabrício Cruz que com a sua lendár...