Comunicati Stampa - Barrichello na F1 (Sakhir e Jeddah)
Barrichello na F1 (Sakhir e Jeddah)
Após muitas expectativas, Barrichello, enfim, estreou na F1.
Seu contrato traz algumas coisas interessantes e outras nem tanto. Contudo, o que vale mesmo é o fato de estar na promissora equipe Lotus.... sim, promissora, já que a equipe BRASILEIRA tem muitos planos para o futuro.
Barrichello e Hoffmann nunca foram melhores amigos, mas deixaram suas vaidades de lado em busca de um único propósito: a EQUIPE LOTUS!!
Em sua primeira corrida na F1, que aconteceu no Bahrein, Barrichello largou em P20, mas a emoção foi grande já que avançou ao Q2.
Para a corrida, largando na 10ª fila, a expectativa era terminar sua primeira corrida. E assim se fez, após 57 voltas rodadas terminou na 19ª posição, ou seja, uma posição acima da posição de largada.
De volta aos boxes, Barrichello era só alegria pela emoção de sua primeira corrida na F1: “Eu fiz o meu melhor. Mas as configurações do nosso carro não são para esse tipo de pista... contudo, o resultado foi bom. Feliz por terminar! Agora é concentrar para a pista de Jeddah (que é mais ou menos como essa)... então, a expectativa é terminar novamente.”
Chegamos a Jeddah...
Novamente Barrichello avançou ao Q2, melhorando bastante sua posição de largada (de P20 (Bahrein) para P15). Na corrida, não largou bem e perdeu duas posições, mas se recuperou e chegou até a andar em P5. Porém, vieram o SC e os pits e voltamos à nossa realidade. Ao final da corrida, o P18 acabou sendo um pouco frustrante.
Em suma, a temporada está dando seus primeiros passos. Expectativas grandes juntamente com toda a equipe e staff é conseguir bons resultados (ou melhores resultados) em algumas pistas especificas. Aguardar!
Até!!