Comunicati Stampa - Entrevistando: parte IV (ASDRUBAL PINTO)
Entrevistando: parte IV (ASDRUBAL PINTO)
Nessa quarta parte do entrevistando, vamos conversar com o piloto ASDRUBAL PINTO.
O piloto e sua assessoria nos recebeu gentilmente em seu escritório.
Olá Pinto! Vamos iniciar pedindo que você fale um pouco de você! Quem é o Pinto?
- Aliás a minha história é essa de um crescimento da F4 até a F1 passando pela NASCAR e colhendo diversos campeonatos, vice-campeonatos e participações de peso. Outra característica minha que não gosto tanto, e por isso sou muito criticado, é que sou bastante estourado. Não posso ver alguma injustiça que eu já fico muito irritado e por vezes alguns dizem, que até cuspo e sujo as pessoas que tentam cometer injustiças, seja com a minha carreira ou com a minha categoria. Outra característica do Pinto é sua capacidade de encontrar buracos e entrar neles, isso faz com que eu seja um piloto acima da média com diversas importantes ultrapassagens.
Olhando sua história, vi que você chegou ao MRC na T20. Você lembra como foi o seu começo?
- Na verdade meu início foi na temporada 19, 96 corridas rápidas em uma semana! E tomei tanto gosto pela coisa, que na temporada 20 estreei na F3 da Eslováquia com um discreto P13. Foi um início ruim é verdade mas era uma coisa que me deixava babando desde então: a velocidade e a adrenalina. Cresço muito com a adrenalina correndo nas minhas veias, ela logo ficam saltadas. E a torcida, especialmente a feminina e alguns, digamos assim, rapazes vão a loucura!
Já na segunda temporada, você foi vice campeão na F3 Asia Series. Deve ter sido muito emocionante para um jovem piloto!
- Estou notando que o repórter não fez adequadamente seu dever de casa.
(Nesse ponto já visivelmente irritado e exaltado, gesticulando e se balançando Pinto começa a esbravejar e já começando a voar “perdigotos” para todos os lados:)
- Na minha segunda temporada fiquei em P2 na F3 Russa! E sim! Realmente foi extremamente importante para mim, e um fato muito comemorado! Na minha TERCEIRA* temporada que fui P2 na F3 Asia!
(*nesta palavra, saiu da boca de Pinto um jato leitoso. O repórter teve que se esquivar pra não leva-lo no meio da cara.)
Pinto respira fundo e já mais centrado e calmo, continuou:
- Fico nervoso com informações erradas. Esse vice campeonato regional (F3 Asia) foi um momento muito importante na minha carreira. Mas infelizmente depois dele perdi o foco nas categorias da temporada. Só me recuperei na categoria da temporada 28 com o vice-campeonato da World TCS.
Pinto, você tem dois títulos na Nascar e dois títulos na F1?
- Esses títulos citados junto com o vice-campeonato na NASCAR foram sem dúvidas os meus títulos mais importantes. E dos quais muito me orgulho, mas tem alguns outros momentos que considero muito importantes:
1º) o título de campeão do XXVII Campeonato Luso-brasileiro (temp. 32)
2º) os dois 3º lugares no Troféus dos Campeões na temporada 35 e 36
3º) meu primeiro título na temporada 24 em uma categoria privada
Você acredita ter sido o ápice de sua carreira?
- Tive alguns momentos importantes que já falei na pergunta anterior. Considero que meu ápice técnico veio no meu primeiro título da F1 (temporada 35).
(Revirando os olhos em êxtase, e desta vez falando de si próprio em terceira pessoa, continuou:)
- A maior marca da minha carreira foi a inclusão de Asdrubal Pinto no Hall da Fama do MrC (na temporada 41**). Esse era o reconhecimento que faltava ao grande campeão Asdrubal Pinto. O único brasileiro presente no HALL DA FAMA!
www.myracingcareer.com/pb/statistics/halloffame/
(O repórter recebeu a resposta muito preocupado de ter que se desviar novamente de jatos ou perdigotos leitosos; mas desta vez, apesar da cara de louco, Pinto não soltou nenhum dois.)
Qual conselho você deixa para os pilotos jovens?
- Os pilotos jovens devem desenvolver o seu piloto de forma organizada, primeiro desenvolvam sua habilidade pessoais, depois algumas principais da área de pilotagem, depois as mentais e as técnicas a seguir, deixando para o final a sua área física.
- Além disso e não menos importante: cuidem muito bem da sua carreira! É muito importante a escolha da categoria da temporada na semana final da temporada, é A mais importante, é o que define o futuro do piloto. Escolham a categoria que vai te dar mais pontos de rating, vejam potenciais adversários e considerem o seu desenvolvimento na temporada.
Legal Pinto, mas vamos à realidade da vida... sua carreira está chegando ao fim... você está preparado para parar?
- Agora você está abusando da minha paciência! Tá me chamando de velho! Era só o que faltava! Vá se f***! Inconsequente!
(O repórter insiste...)
O que pretende fazer na aposentadoria?
Pinto se levanta e sai da sala enfurecido. E enquanto está saindo fala:
- vou comer c* de curioso! Tá de brincadeira comigo. Não falo mais nada com esse moço aí!! Chega!!!
(A porta bate com tanta força que as vidraças quebram, enquanto ainda se ouve Pinto esbravejando enquanto deixa o ambiente... sem saber o que fazer, o repórter se dirige à assessoria do piloto...)
Obrigado por me receberem aqui em seu escritório... são muitos troféus nessa parede!
(todos ficam olhando para o nada sem saber o que fazer ou dizer)
Bom, ele saiu, acho que não vai voltar. Então, valeu mesmo!!