Comunicati Stampa - Tesla Fan Championship - Época 6
Tesla Fan Championship - Época 6
Terminou há pouco a 6ª edição do “Tesla Fan Championship”.
A vitória no campeonato foi novamente para a Nádia Portocarrero, que chega a 5 titulos em 6 campeonatos! Ao contrario da edição anterior, desta vez a vitoria foi clarissima pois ela ganhou 5 corridas e tendo o seu mais proximo concurrente (Mauricio Cruz) ganho apenas por 2 ocasiões.
No entanto nesta edição a luta pelo segundo lugar foi bastante interessante! Ao chegar à ultima corrida, o Mauricio Cruz levava apenas 6 pontos de vantagem do Manuel Vicente. Na ultima corrida e a 4 voltas do fim o Manuel estava a frente do Mauricio o que lhe garantia o segundo lugar no campeonato! Na volta seguinte o Mauricio ultrapassa mais o Manuel volta a passar! E a 2 voltas do fim o Mauricio ultrapassa. Na ultima volta o Manuel volta a ultrapassar o Mauricio mais na antepenultima curva o Mauricio volta ao segundo lugar!
Que final emocionante!!!!! Final improprio para cardiacos!
No fim de contas a Nádia Portocarrero venceu o campeonato (5 vitorias e 10 podiums), o Mauricio Cruz em 2º (2 vitorias e 8 podiums), o Manuel Vicente em 3º (2 vitorias e 6 podiums). Atras ficou o Vasco Guerra em 4º lugar (1 vitoria e 4 podiums). Matvey Sobolev terminou no 5º lugar (1 podium). O Jamie Thom em 6º lugar. O Tomas Gois Rocha em 7º lugar. O Felipe Campolargo em 8º lugar seguido de Cameron McPherson em 9º e o algo apagado Daniel da Silva Dias fechando o top 10.
Com o seu 5º título, a Nádia Portocarrero solidifica ainda mais a sua posição como a piloto mais bem sucedida no Tesla-FC, ela lidera com 2666 pontos, 23 vitórias, 49 pódios, 54 top 5, 57 top 10, 25 poles, 20 voltas mais rápidas.
Nos sub-23, o titulo foi bastante mais disputado. Os parabéns vão para o Tomas Gois Rocha pois ganhou o campeonato com 6 vitorias e 2 pole! A batalha com o Felipe Campolargo foi muito intensa do principo à ultima corrida!
Os 2 tiveram sempre muito perto um do outro mais na ultima corrida o Tomas fez uma ultrapassagem do outro mundo na volta 4, ganhando a corrida.
Mesmo se o Felipe conquistou 8 poles o Tomas foi o mais rapido e mereceu a vitoria.
É o 3º título para o Tomas que para o ano deixa os sub-23. O 3º classificado foi Huguinho Silva que acabou 3 corridas no pódio. Miguel de Monteiro terminou em 4º lugar com 3 pódios também. Logo atras veio a impressionante Yolanda Carrapatelo com 1 podium (que segundo os rumores recebe muitas dicas de uma corredora muito conhecida!). Em 6º lugar veio o também impressionante Ricardo Trincão V com 3 podiums. Logo à frente de Noé Nogueira. O melhor estreante foi Bruno Costa II em 8º lugar. Em 9º lugar ficou Alex Clark e em 10º lugar Kilanji Aeon fechou o top 10.
Na tabela dos recordes, Tomas Góis Rocha domina mas há concorrência forte, ele tem mais pontos conquistados (2515), mais vitorias (21), mais podiums (42), mais top 5 (51), mais top 10 (59) e mais voltas mais rápidas (23) e é o único piloto com 3 titulos de Sub-23. O Felipe Campolargo é agora o piloto com mais poles.
O grande campeão Tomas Gois Rocha vai agora dizer adeus á categoria Sub-23, será que o Felipe Campolargo vai conseguir o seu 2º título antes de deixar os Sub-23? ou talvez outro rival emerge? Na classe principal a Nádia Portocarrero deverá manter-se como a grande candidata ao 6º título mas os seus rivais mais jovens vão com certeza tentar chegar ao título!
A classificação e as estatísticas do campeonato podem ser consultadas aqui.