Comunicati Stampa - Tesla Fan Championship - Época 2
Tesla Fan Championship - Época 2
A 2ª edição do “Tesla Fan Championship” terminou a semana passada com o primeiro título para a Nádia Portocarrero! No entanto não foi uma vitória fácil, até à corrida 7, o Johnny da Costa III estava a fazer um campeonato de sonho com 3 vitórias em 7 corridas e ia com uma vantagem de 20 pontos sobre a Nádia. Só que entretanto aconteceram 2 corridas muito más para o Johnny que viraram o campeonato a favor da Nádia vencendo 2 das 3 últimas corridas, a diferença final entre os pilotos cifrou-se em 78 pontos.
O Bartolomeu Jarbas começou o campeonato em grande forma vencendo as 2 primeiras corridas mas depois tudo mudou e o Jarbas não voltou a vencer uma corrida, apenas 2 pódios junto com outros resultados menos bons o que permitiu a outros pilotos lutarem pelo pódio final. O Daniel da Silva Dias ficou muito próximo, terminando a apenas 3 pontos do Bartolomeu e conseguindo também a sua primeira vitória numa corrida do Tesla-FC! O Manuel Vicente pareceu ter o 3º lugar sob controlo na corrida 8 só que as últimas 2 corridas foram um desastre completo que o fizeram descer até o 5º lugar, foi ainda assim uma época impressionante para o Vicente ao conseguir 3 poles, mais do que qualquer outro piloto!
Sem dúvida que não foi a melhor época para o Vasco Guerra, ele até conseguiu 2 boas poles mas algumas desistências impediram-no de fazer melhor que um 6º lugar até tendo de defender a posição contra o Mefodiy Sobolev que foi novamente o melhor piloto Sub-25 e subiu ao pódio pela primeira vez na sua carreira. Bruno Dacosta terminou em 8º apenas 1 ponto à frente do Maurício Cruz e finalmente o Jamie Thom completou o top 10.
Agora com 2 épocas concluídas, a Nádia Portocarrero tomou a liderança na tabela de pontos do Tesla-FC com 845 pontos, tem também o recorde em pódios (15), top 5 (19) e poles (7) tal como a liderança partilhada em voltas mais rápidas (6) e títulos (1). O Johnny da Costa III contrapõe com mais vitórias (7), uma folha limpa em top 10 (20) e liderança conjunta em voltas mais rápidas (6) e títulos (1).
Nos Sub-23 tivemos um campeonato muito mais simples, o Cameron McPherson venceu o título após um inicio de época muito regular e depois domínio completo após a 4ª corrida, venceu 5 das 6 últimas corridas! O Felipe Campolargo conseguiu um excelente 2º lugar final para um piloto com apenas 18 anos, venceu uma corrida mas terminou por 7 vezes no pódio, uma vez mais que o Tomás Góis Rocha que terminou em 3º com 2 vitórias. O Visvaldis Cels terminou em 4º lugar com uma vitória tal como o Kike Terol em 5º lugar. Em 6º lugar terminou o Miguel Pedro seguido do João Che Pereira em 7º. Para completar o top 10, tivemos o Miguel de Monteiro em 8º, 9º lugar para o Huguinho Silva e Luke Duncan em 10º.
Naturalmente o Cameron McPherson toma a liderança na tabela dos melhores em Sub-23 e com mais 3 épocas na categoria, podemos esperar que deixe a sua marca! O Cameron lidera com 836 pontos em 2 épocas, 17 pódios, 17 top 5, 20 top 10 e 1 título. O Alexandre Campolargo mantém o recorde para mais vitórias (7), poles (8), voltas mais rápidas (10) e também liderança partilhada em títulos (1). O Cameron McPherson, Visvaldis Cels e Miguel Pedro têm liderança partilhada em top 10, com 20 para cada.
Podes consultar os resultados e o “Hall of Fame” na nossa folha de cálculo aqui.
As competições da Tesla Racing Team irão continuar em breve com a Tesla Super Cup enquanto que o Tesla-FC regressa a meados da próxima época!