Comunicati Stampa - Danillo de Oliveira, Uma jovem promessa!?
Danillo de Oliveira, Uma jovem promessa!?
O goiano Danillo de Oliveira começou a carreira no kart aos 10 anos. Ele passou alguns anos longe das pistas e retornou, em 2010, como piloto profissional. Após mais algum tempo afastado, Danillo voltou definitivamente em 2012 participando do Campeonato Goiano de Kart.
Uma prova que a velocidade e o motor estão no sangue do goiano é que mesmo afastado das pistas, Danillo continuou a acompanhar seu mentor e padrinho Leandro Reis(Compete pela Fórmula Truck). O goiano chegou até a trabalhar profissionalmente fazendo parte da equipe em 2011, quando ele tinha apenas 16 anos.
De volta às pistas, em 2012, o piloto disputou a Fórmula Millenium e, em 2013, se dedicou exclusivamente à Fórmula 3. Nos dois meses últimos, vem competindo na F3 com a esquipe Lions Kings Racing pelo mundo.
O ano de 2013 marca a estreia do piloto nas pistas internacionais. Disputando a Fórmula 3 - Lucky Racing XXIIII, o goiano conquistou seu primeiro ponto ao chegar em decimo em sua primeira corrida Lucky Djursland no campeonato, após larga em quarto.
Lausitz GP, Autódromo de Klettwitz, Brandenburg, na Alemanha, prova de estreia, também, do piloto goiano na Rookie Series, surpreendente ele conquistou a sua primeira pole position. Os bons resultados do brasileiro em sua temporada de estreia dão aos goianos uma pequena esperança de ter novamente um piloto do estado nas grandes categorias de automobilismo nacional e mundial.
O piloto respondeu algumas perguntas em um bate papo, enquanto esteve em Goiânia, para uma corrida de preparação do carro para os campeonatos, Lucky Racing XXIIII e Rookie Series, ambos de Fórmula 3.
Primeira pergunta, como você se define?? E como define seu estilos?
"A minha definição eu deixo para os críticos. E sobre o meu estilo, em quesito de técnica estou evoluindo, conhecendo o carro, mais sou um piloto que busco ir pra cima, buscar as melhores posições, sou bem assim." - Disse o piloto sorrindo.
Você busca a vitória a qualquer preço?
"Não, tem que respeitar o espaço do outro(piloto), mais se der bobeira eu vou pra cima, vou pra vencer. Não foi possível ainda neste ano, mais creio que ela(vitória) esteja bem perto."
Sobre dinheiro, como tem lidado com essa questão?
"Bom, não estava nos planos de fazer a estreia na Fórmula 3 este ano, ainda estava trabalhando com a possibilidade de fazer a estreia em meados do ano que vem, 2014, mais com a confiança que recebemos deles - apoio recebido de investidores anônimos que doaram dinheiro para que o piloto Danillo de Oliveira pudesse fazer sua estreia ainda esse ano - podemos ir até Sepang na Malásia e realizarmos nossa primeira corrida, após isso veio o primeiro patrocínio, para a próxima corrida, conseguimos uma parceria e estamos conseguindo seguir nas corridas."
Você se sente um piloto completo? Esta feliz?
"Creio que há muitas coisas para viver antes de me sentir completo. Tenho vários pódios, campeonatos, para conquistar." - Brinca Danillo - "Mais, sim, estou feliz com o que vem acontecendo. Estou com as chaves do meu sonho nas mãos e vou buscar realiza-lo de chegar a Fórmula 1."
O que faz você feliz?
""Correr!" Serio, e algo inexplicável a sensação de estar no comando, guiando, correndo e vencendo. Quero poder agora, também, vencer na Fórmula 3."
O que deve ou falta ser feito para chegar as vitorias?
"A equipe tem trabalhado muito no carro, estou recebendo treinamentos diários de adaptação ao carro, temos uma equipe aqui em Goiânia que estuda todos os dados e passa para a esquipe que esta comigo na pista. Tudo isso em busca dela, da nossa vitória. Sei que ela esta próxima."
Concluiu a entrevista dizendo: “É questão de tempo, de me adaptar ao carro, aos circuitos. Vamos tentar testar o carro antes de irmos para Lucky Djursland. Gostei muito do carro e da equipe, e já não vejo a hora de voltar a correr”, destacou Danillo.
Foi muito bom participar dessa entrevista. Nos despedimos e convidamos a você a ficar de olho, neste piloto que ainda não e uma estrela, mais busca a cada dia brilhar para se torna uma Lenda no automobilismo mundial.
Boa tarde, fiquem com Deus e cuide-se bem... até a próxima.