Újság - Copa do Brasileirão: conclusão das oitavas de final.
Copa do Brasileirão: conclusão das oitavas de final.
COPA DO BRASILEIRÃO - Conclusão das Oitavas.
Um dos duelos mais inusitados das Oitavas opôs o piloto da Porsche, Bruno Corrêa, contra o semi-novato Ícaro de Assis. Após uma vitória confortável no primeiro confronto (8x3), Bruno só precisava administrar a vantagem, mas foi vítima de um acidente na segunda corrida. Com isto, Assis pode devolver a derrota com um 15x10. Isto deixou ambos os pilotos empatados e, no saldo da rodada de abertura (10x1), Ícaro de Assis conseguiu uma surpreendente classificação inédita às Quartas-de-Final, eliminando um dos favoritos ao título.
Luiz Thomazini foi burocrático para vencer com facilidade e eliminar o estreante Tom Mater.
Igualmente, Asdrúbal Pinto não teve dificuldades em eliminar Lucas Kenedy.
José Carlos Pace travou nova batalha apertada contra Rafael Drummond, porém este último acabou prevalecendo com dois 4x2, seguindo às Quartas.
O tricampeão Tony Hoffmann, após acidente na primeira corrida, estava em situação perigosa contra Rafael de Castro Nóbrega. Porém, o piloto gaúcho mostrou que não é a toa que conquistou todos estes títulos e devolveu a derrota a Nobrega com sobras, 12x3, avançando na competição.
Com uma vitória para cada lado, o confronto entre Alex Reis e Gideon Rosa foi decidido no saldo, favorecendo o primeiro.
Emerson Tutu venceu duas vezes a Mateus Marçal, que foi eliminado do torneio.
Após uma confortabilíssima vitória (15x1) sobre Juca Macieira no primeiro confronto, Roger Relâmpago tinha uma das posições mais confortáveis dos confrontos da fase atual. Porém, o acidente de Relâmpago durante a qualificação, que o obrigava a largar da última posição jogou uma luz de esperança para Juca. Contudo, o líder do Brasileirão fez valer sua experiência para conquistar várias posições durante a corrida e diminuir a vantagem de Macieira. Ao final, mesmo com a vitória (9x6) de Juca, quem seguiu adiante foi Relâmpago.