Újság - Copa do Brasileirão: conclusão da Rodada de Abertura.
Copa do Brasileirão: conclusão da Rodada de Abertura.
Com a corrida na pista peruana de Campo de Marte, tivemos números finais para a Rodada de Abertura da Copa do Brasileirão.
Roger Relâmpago, sem adversário, avançou automaticamente para as Oitavas-de-Final, onde enfretará o atual vice-campeão Fernando van der Prass, que se classificou no saldo de posições sobre Juca Macieira, após cada piloto vencer um estágio.
Alex Reis se esforçou, mas não resistiu ao ritmo de Emerson Tutu e foi eliminado com duas derrotas apertadas. O adversário de Tutu será o surpreendente Bernardo Reckziegel, que avançou eliminando Rafael Mitovani que esteve ausente das duas corridas.
Luiz Thomazini foi pressionado na segunda corrida por Karina Sette, mas a vantagem construída na primeira corrida foi suficiente para obter a classificação às Oitavas. Seu adversário será Ícaro de Assis, que eliminou Joab Reis com duas vitórias numa disputa acirrada.
Sofia Gonçalves é mais uma classificada para as oitavas, após duas vitórias consistentes sobre Leandro Sereno e agora vai enfrentar Rafael Drummond.
Tony Hoffmann, campeão da edição anterior, não tomou conhecimento de Gleydson Teixeira, avançando às oitavas para enfrentar Rafael de Castro-Nóbrega, que eliminou o ausente Russo Júnior.
Flávio Marçal e Gideon Rosa travaram um bom confronto, com vitórias para o primeiro, que avança para enferentar Kiki Souza, a qual eliminou o ausente Arthur Almeida.
Asdrubal Pinto valeu-se de sua superioridade e eliminou Matheus Macedo. Agora, enfrentará o forte José Carlos Pace numa das disputas mais eletrizantes das oitavas de final. Pace recuperou-se de uma desvantagem surpreendente para eliminar Elisângela Senna.
O último confronto das oitavas será também muito interessante, contrapondo Ricardo Conessa (que não tomou conhecimento de Richard Rafi) contra o vice líder do ranking Brasileiro Bruno Corrêa, que despachou Felipe Fraga.