Communiqués de presse - Jovem promissor chega finalmente á F3
Jovem promissor chega finalmente á F3
Filho de mãe norte-americana e pai português, Philip Torres é o mais recentemente corredor a chegar á Fórumula 3. Com apenas 18 anos, o luso-americano sonha um dia chegar aos grandes palcos e disputar F1 com os melhores do mundo.
Numa entrevista ao "Record", Philip afirma que é um orgulho representar Portugal e que vai dar o melhor para representar o nosso país. Apesar de toda a sua felicidade e satisfação em se tornar um profissional, diz que vai encontrar muitas dificuldades: "Hoje em dia há corredores muito fortes. Há uns anos atrás apenas se destacavam uma meia dúzia enquanto que agora começam a aparecer novas caras e é muito mais difícil alcançar a F1."
Quanto aos seus planos para esta temporada, as expectativas não são muito altas. "É o meu primeiro ano neste mundo. Vou aproveitar para treinar, tornar-me um melhor piloto e ganhar o maior aproveitamento das corridas em que participar. Na próxima época é aplicar toda a experiência adquirida do primeiro ano e fazer o melhor possível."
Questionado sobre os objectivos para o futuro apenas diz "quero chegar á F1 e ser reconhecido mundialmente".
Sempre muito sorridente e animado durante a entrevista, quando questionado pelos jornalistas sobre "o melhor piloto a correr em Portugal" não soube responder. "Portugal é actualmente uma das grandes potências na área do automobilismo. Corredores como Rui Martins, Johnny Da Costa Jr e José Pedro Lamy são exemplos disso. Todos eles obtém e grandes resultados e não há duvida que representam o nosso país muito bem. Espero um dia chegar ao nível deles."
Já com a mente em ser dos melhores do mundo, Philip Torres é mais um dos jovens portugueses a chegar a este nível. Desejamos a ele toda a sorte do mundo e que tenha muito sucesso.