Lehdistötiedotteet - Nova jornada a caminho: MotoE
Nova jornada a caminho: MotoE
Bruno Aiamonte está metido numa ascensão meteórica. Após uma temporada de bons resultados na Moto3, a abertura da MotoE veio num momento providencial. O piloto de 19 anos falou um pouco sobre a sua primeira temporada e expectativas para o futuro.
Estou muito feliz, sabe. O resultado da Moto3 está dentro do que eu esperava, correndo atrás do Kodet pelo nono lugar. Já é a metade superior do pelotão! Só tenho que agradecer tudo o que a equipe faz, como sempre, um ótimo trabalho na minha moto. É graças a eles que o meu nível está subindo, nos últimos rankings de motos que lançaram eu já sou o 54 do mundo e o quarto no Brasil. Isso é uma loucura que eu nem imaginava!
A temporada só acaba em Valência, mas com as inscrições em curso, a KB Motosports decidiu mudar o brasileiro de categoria, para a MotoE. Para John Rafael, chefe da KB Motorsports, a ideia é fazê-lo se destacar:
A MotoE é uma categoria bastante nova, que atraiu bastantes novatos... Esperamos que as coisas se mantenham assim, porque a ideia é que o Bruno tenha espaço pra se destacar, indo ao pódio com frequência, se possível.
Aiamonte falou também das motos da Energica, empresa italiana que é a fornecedora única da MotoE:
As motos da Energica chegaram bem rápido, e já estão na nossa oficina de layouts sendo preparadas. É bem capaz da KB Motorsports não ser a única equipe que vamos pintar essa temporada para a MotoE. Eu tô encantado e não vejo a hora de começar a pilotar.