Lehdistötiedotteet - 7 Perguntas com Ricardo Viana
7 Perguntas com Ricardo Viana
Esta semana, conversamos com o novo piloto da KB Motorsport, Ricardo Viana. Recentemente promovido dos Karts, o piloto natural de João Pessoa nos falou um pouco sobre seus planos para o futuro, o apoio da KB e os desafios do início da carreira. Com um sorriso simpático, o jovem de 18 anos nos recebeu em seu apartamento.
Olá, Ricardo, é um prazer estar aqui. Pronto para as perguntas?
O prazer é meu em recebê-los. Fico feliz que a mídia local esteja me dando esse apoio. Significa muito pra mim, de verdade. Prometo responder tudo, quero deixar todos a par do meu trabalho.
Ok, primeira pergunta: E aí, como é ser um piloto de Fórmula 3? Como é o primeiro passo?
É incrível! O carro é incrivelmente poderoso, a gente sente na hora que é bem diferente do Kart. Sem contar as viagens ao redor do mundo. Eu participei de um evento Teste em Itatinga, lá em São Paulo, e antes eu achava que isso era outro mundo. Imagina agora, que estou indo para o México, para a Europa, Para o Japão...
Imagino, deve ser um mundo novo se abrindo. Isso nos leva a pergunta número dois. Essas viagens são possíveis graças ao seu patrocinador, não é? Como é o relacionamento entre vocês?
O pessoal da KB Motorsport, assim como eu, está no começo também. Eles são uma oficina de personalização muito bacana. Eles estão apostando no meu potencial e eu espero, o mais breve possível, poder mostrar o trabalho deles também. Claro que tudo isso envolve uma série de regulações e pagamentos, e no começo a grana é bem curta... Mas a gente segue trabalhando firme, e só tem a crescer.
Terceira pergunta: Como você vê o cenário do esporte a motor no Brasil hoje?
Eu tô encantado ainda, cara. Nesse evento que eu participei, lá em Itatinga, participou um bocado de gente que eu admiro demais! Tava lá o TOP 3 do Brasil. Roger Relâmpago, Bruno Correa e Rafael Drummond, imagina dividir a pista com esses caras, já no comecinho da carreira. Isso pra mim, que estou na posição 636, é um sonho.
Pergunta número quatro: Quais são os seus planos para agora? O que você espera para o futuro imediato?
Bom, eu não consegui vagas para os campeonatos nacionais nessa T30. Então vou ter que dar meus pulos por aí. Estou inscrito no Jules Bianchi Memorial, e estou de malas prontas pra Europa. Vou correr em Spa, Monte Carlo, Silverstone, Hungaroring. A expectativa é a melhor possível. Qualquer décimo sexto lugar vai ser comemorado como se fosse título mundial.
Bacana, vamos pra pergunta número cinco. Tem mais alguma categoria que você esteja de olho?
Na verdade, eu estou de olho em muitos lugares. Sempre buscando uma brechinha. Não pode ficar parado. Estou tentando uma vaga na F3 Holandesa, mas acho que não vou conseguir, por falta de experiência. Em todos os casos, sigo treinando.
Pergunta seis: Quem é que mais te inspira a correr?
Perdoando o egoísmo? Eu mesmo. Eu admiro demais os brasileiros e os portugueses, sou fã de carteirinha da WAR, estou usando um capacete deles atualmente... Porém, nada se compara a sensação de estar lá, por mim mesmo. Que importa se eu vou levar uns dezesseis segundos na classificação e ficar na P30? O importante pra mim é que eu estou dando o meu melhor.
Bom, e a última pergunta: O que você espera para o futuro, para daqui a quatro ou cinco temporadas? Quais são os seus planos?
É meio difícil dizer algo agora, quando a carreira ainda não é mais que uma promessa. Mas se tem algo que eu realmente quero é tentar correr nas Motos. Eu ganhei uma 150 de aniversário, e isso meio que me animou a estudar mais sobre motos também. Gostaria de ter uma carreira simultânea nas duas categorias. Não decidi ainda qual o meu favorito.
Bom, isso é tudo. Obrigado por nos receber, Ricardo!
Não foi nada, fico feliz em aparecer nos Boletins! Não esqueçam de seguir o nosso trabalho, tanto o meu quanto o da KB Motorsport, eles estão com uma Loja de Layouts bem bacana!