Lehdistötiedotteet - Final da XIII edição do Campeonato Luso-Brasileiro
Final da XIII edição do Campeonato Luso-Brasileiro
A época 18 do MRC trouxe um novo formato ao campeonato luso-brasileiro, em formato de série privada. 20 corridas em 10 circuitos diferentes fizeram as delícias dos amantes do desporto automóvel da comunidade luso-brasileira, com 43 pilotos a dar o seu melhor em cada um dos diferentes circuitos.
À partida para 13ª edição deste campeonato, 4 grandes candidatos emergiam: os Portugueses José Pedro Lamy, Rui B. Martins Johnny Da Costa Jr. E o Brasileiro Juca Macieira. Numa segunda linha apareciam jovens pilotos como Hugo da Silva, António Monteiro ou o promissor Patrício Cruz.
Desde a primeira corrida no circuito de Spa-Francorchamps que José Pedro Lamy demonstrou a sua intenção: vencer. No final, com 10 vitórias e 19 pódios conseguidos, Lamy não deu grandes hipóteses à concorrência a arrecadou mais um título para o seu já bem recheado palmarés. Apenas Juca Macieira pareceu importunar Lamy, mas com apenas uma vitória em 20 corridas, Macieira não logrou melhor que um segundo lugar na classificação geral, à frente de Rui B.Martins e Johnny Da Costa Jr.
Realce ainda para a vitória de João Bão Pereira nos Sub-21, alcançada com uma impressionante constância ao longo do campeonato que lhe permitiu ainda um honroso 6º lugar na classificação geral final.
Apesar de em minoria (15 contra 28), os pilotos Portugueses acabaram por dominar o Top-10 final, com 9 em 10 lugares possíveis (apenas o já referido Juca Macieira se intrometeu entre os Portugueses).
No final, há ainda a realçar o extremo desportivismo e espírito de diversão que sempre caracterizou este campeonato. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. Os fãs aguardam já ansiosamente pela próxima edição!