Lehdistötiedotteet - Brasileiros começam bem na Finlândia
Brasileiros começam bem na Finlândia
Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica.
E a primeira impressão que o trio brasileiro que invadiu a F3 Finlandesa causou vai deixar os amigos do Kimi ainda mais gelados!
Logo no primeiro qualify da temporada da Formula 3 Finnish Series em Ahvenisto, Roger Relâmpago, o "piloto do deputado" conseguiu a pole position com uma ótima volta em 1m16s518 logo em sua primeira tentativa que não foi superada por ninguém.
Quem chegou mais perto foi outro brazuca: Jerome Rodrigues, com seu carro decorado com os M&M's, também em sua primeira tentativa, ficou a 262 milésimos da pole.
Nenhum dos dois tempos foi superado por ninguém no restante da primeira rodada e, na segunda rodada, nem Rodrigues e nem Relâmpago conseguiram melhorar suas marcas e a primeira fila ficou como estava.
Estes dois brasileiros já se enfrentaram diversas vezes em categorias personalizadas e privadas pelo mundo, com resultados sempre bem próximos. Promessa de disputa desde a primeira curva.
Pra tristeza dos torcedores locais o terceiro colocado também não foi local. Quem abre a segunda fila é o russo Makar Tarasov.
O primeiro Finlandês do grid é Janne Laaksonen, a grande esperança local da categoria, em 4º. Laaksonen também é o primeiro chassis não-Mygale do grid. Ele corre de Lola.
E, por fim, o pesadelo verde-amarelo dos conterrâneos de Valtteri Bottas não acaba na primeira fila. O novato Rafael Mitovani, de apenas 18 anos, recém chegado de uma meia temporada na Rookie Series, começa sua carreira numa F3 Nacional marcando o impressionante 7º tempo do grid, a menos de 1s do pole, deixando dezenas de pilotos mais experientes pra trás. O feito de Mitovani fica ainda maior se verificarmos que ele é o segundo Lola do grid de Ahvenisto, uma pista que parece favorecer os Mygale.
Se a primeira impressão se confirmar, teremos uma disputa de título entre brasileiros nas pistas geladas da Finlândia.