Comunicados de Prensa - Asdrubal Pinto é sensacional
Asdrubal Pinto é sensacional
Pinto após sua terceira temporada pra valer, ao completar os 21 anos faz um balanço muito positivo de sua carreira. "Não sou o piloto mais rápido que existe, mas minha maior qualidade é a consistência."
E a crítica especializada concorda, as escolhas de categorias feitas pelo seu Empresário, até o momento, têm sido perfeitas, ao menos nas duas últimas temporadas. Apesar de uma escolha precipitada na F3 Eslovaca, e alguns erros de treinamento iniciais, pode-se dizer que A. Pinto hoje está os melhores do mundo na sua idade.
Na sua segunda temporada escolheu a F3 Russa e nela conquistou o vice campeonato, ficando atrás apenas de um piloto veterano, com muito mais bagagem que ele na época.
Na terceira, a temporada que acabou neste domingo, novamente o vice-campeonato. Posto conquistado na última corrida, com duas vitórias seguidas em Marina Bay. "Não fui o piloto mais rápido nem o que liderou mais voltas, mas aproveitei-me bem dos erros do principal adversário" disse Pinto após a última corrida. O português Rui Lobo Lisboa, o campeão da temporada levou a melhor na maior parte da temporada com um ano a mais de idade e parece ser também um piloto de futuro.
Pinto começou a presente temporada como o sétimo do raking entre os pilotos participantes e terminou com o segundo maior ranking. No momento está inscrito para disputar a F2 da America do Sul. Alguns dizem ser um passo maior que as pernas, mas o seu empresário Paulo Ferreira discorda veementemente: "duas temporadas atrás disse que Asdrubal era uma pedra de diamante bruta, hoje repito, ele é um diamante bruto. Este rapaz ainda tem muito a mostrar aos seus fãs e trará um orgulho enorme para os Brasileiros. Apesar dos brasileiros sempre desvalorizarem os vice campeões o dinheiro entra muito bem, com pouca diferença para os campeões Pinto está crescendo, só não pode deixar o sucesso subir pra cabeça. Caso isso aconteça ele pode por tudo a perder."
Seu primo Caio Pinto por outro lado, teve um sucesso muito efêmero, na temporada 20 foi muito bem, mas nas duas últimas temporadas tem falhado muito e quando o Pinto falha a torcida não perdoa. Já se ouvem rumores que o nome Caio diz bem como é a performance deste piloto, que vem caindo no ranking brasileiro e mundial.
Paulo Ferreira, indignado, manda um aviso ao usuário bacchus30, "não venha colocar a culpa da derrota na Americas Cup no Asdrúbal Pinto. Ele fez o que pôde, e a disputa de Pinto com Rushman é a de um piloto com mais meio ano de idade que o outro, nessa idade isso faz muita diferença! E outra Pinto tem muito mais futuro com suas habilidades pessoais que Rushman. Cobre menos e valorize as conquistas do Pinto que ele cresce. Senta aí e espere pra você ver."