Δελτία Τύπου - Resumão da Indy Junior T24
Resumão da Indy Junior T24
Após 16 etapas a Indy Junior conheceu seu campeão, o português Patrício Cruz, (640 pontos), confirmando assim o favoritismo por ser o piloto melhor ranqueado da categoria.
A segunda melhor campanha do campeonato ficou com o veterano eslovaco, Adam Haspra(629 pontos).
A terceira colocação ficou com o russo Alexey Lookyanuk(555 pontos).
4 pilotos brasileiros disputaram a categoria nessa temporada. O piloto melhor colocado foi Francis Nars que garantiu a décima colocação do grupo, o piloto conseguiu ainda subir 2 posições no rating da categoria durante a disputa. Nars marcou 305 pontos, sua melhor colocação foi o 4 lugar obtido na corrida de Le Mans na França, válida pela 12ª rodada. O piloto conquistou ainda 2 quintos lugares. E figurou no Top 10 da categoria num total de 7 vezes. Um grande feito de Nars foi a volta mais rápida na 10ª décima etapa realizada no circuito de Motegi Oval no Japão, corrida em que abandonou devido a um erro que jogou o piloto para fora na 170ª de 200. Francis Nars sofreu com os circuitos ovais, o que segurou seu rating nessa temporada. Seu pequeno avanço ocorreu em geral devido aos bons resultados em circuitos mistos.
O segundo melhor brasileiro foi Oswaldo Moreno que terminou na 22ª colocação com 200 pontos. Sua melhor posição alcançada foi um 9º lugar conseguido em Rafaela Oval na Argentina.
O terceiro brasileiro melhor colocado foi Allam Brandão que fechou na 28ª colocação com 188 pontos. O piloto arrancou um 13º lugar em Marina Bay em Singapura.
Por fim, Luiz Melo fechou o plantel brasileiro na 32ª colocação com 176 pontos. ua melhor posição alcançada foi uma 13ª posição em Rafaela Oval na Argentina.
Apenas 5 pilotos conseguiram vitórias no campeonato, além dos 3 primeiros colocados, todos com 4 vitórias, o canadense Ricky Young (3) e o dinamarquês Kevin Lund (1).
A volta mais rápida também foi obtida por apenas 5 pilotos, curiosamente o campeão não conseguiu. Lookyanuk e Young chegaram a 5 VM, Haspra (3), o austríaco Gerd Berger (2) e Nars (1).
Cruz conseguiu 6 poles, Lookyanuk (5), Haspra (4) e Young (1).