Χρησιμοποιούμε τα cookies για να βελτιώσουμε την εμπειρία σας στο παιχνίδι και να αναλύσουμε την επισκεψιμότητα μας. Επίσης μοιραζόμαστε τις πληροφορίες της σελίδας μας για εσάς με μέσα κοινωνικής δικτύωσης, εταίρους διαφημίσεων και αναλύσεων.
Λεπτομέρειες OK
Χρησιμοποιούμε τα cookies για να βελτιώσουμε την εμπειρία σας στο παιχνίδι και να αναλύσουμε την επισκεψιμότητα μας. Επίσης μοιραζόμαστε τις πληροφορίες της σελίδας μας για εσάς με μέσα κοινωνικής δικτύωσης, εταίρους διαφημίσεων και αναλύσεων.
Λεπτομέρειες OK
AboutBlogΌροι Παροχής ΥπηρεσιώνΠολιτική Απορρήτου

[V8] Semana 2 sensacional

Após uma primeira semana de resultados relativamente modestos, ainda que dentro das expectativas nas corridas em Adelaide (a equipe ainda está discutindo se o piloto passou por um período de adaptação ou simplesmente não gosta do traçado), o trabalho de treinamento mental do brasileiro Roger Relâmpago aparentemente começou a dar frutos nas corridas na Tasmânia e em Perth, com uma sequência consistente de largadas em P4.

A corrida longa na Tarmânia mostrou o peso da estratégia nesta categoria. Sem dinheiro para bancar uma equipe de box competitiva, a escuderia WAR V8 Racing apostou todas as suas fichas em tentar bater os adversários na dinâmica da corrida. Sob uma chuva torrencial, os técnicos fizeram todos os cálculos e encheram o tanque do carro do Relâmpago até o máximo, retardando a parada nos box por quase 20 voltas.

Isso causou um alvoroço no pitlane, com os chefes de equipe dos outros times alucinados tentando entender o que o moleque estava aprontando na pista (e, depois de entenderem qual foi o truque, ficaram torcendo para que não funcionasse).

Após um pitstop "relâmpago" na volta 64, quando já liderava a corrida segurando o líder do campeonato Lenny Baralair por mais de 10 voltas, a equipe não trocou os pneus de chuva com os quais Relâmpago largou e devolveram o Volvo #71 para a pista após 5.6s, garantindo ao brasileiro a 2ª colocação faltando 20 voltas para o final. Infelizmente, uma distração e um erro deram oportunidade de ultrapassagem a um concorrente. Mas a 3ª colocação foi ainda assim um grande resultado, marcando o primeiro pódio do Roger na categoria.

Na corrida seguinte no circuito de Barbagallo em Perth, novamente uma previsão climática capciosa foi decisiva. Com a umidade em 41%, era preciso decidir qual seria a melhor escolha: pneus slick ou de chuva.

A escolha dos pneus soft pela WAR V8 Racing provou-se a mais acertada. Já na largada, Relâmpago ganhou uma posição após largar em 3º e já na segunda volta, com o líder Baralair parando nos box para trocar de wets para slick, o brasileiro assumiu a liderança.

Uma condução segura dali até o final das 25 voltas valeram ao Roger sua primeira vitória nesta competitiva categoria.

on 2017-03-07 14:38:15 by Rogerius
Likes: 9 | Ταξινόμηση: 14.38

Τα Καλύτερα Δελτία Τύπου

English The Triple Crown
English Formula 1: Ferrari hits the one-two in Hungary
Español Resumen del 75º Campeonato de España de Fórmula 4
Català Resum del 75è Campionat d'Espanya de Fórmula 4
English Dirt(y) Racing Series
English Bobby Green's Form Praised
Italiano Marengo parla del suo futuro
Italiano NASCAR CaMex - Edmonton 300
Italiano F4 Central European Salzburgring
Italiano NASCAR CaMex - Monterrey 190