Χρησιμοποιούμε τα cookies για να βελτιώσουμε την εμπειρία σας στο παιχνίδι και να αναλύσουμε την επισκεψιμότητα μας. Επίσης μοιραζόμαστε τις πληροφορίες της σελίδας μας για εσάς με μέσα κοινωνικής δικτύωσης, εταίρους διαφημίσεων και αναλύσεων.
Λεπτομέρειες OK
Χρησιμοποιούμε τα cookies για να βελτιώσουμε την εμπειρία σας στο παιχνίδι και να αναλύσουμε την επισκεψιμότητα μας. Επίσης μοιραζόμαστε τις πληροφορίες της σελίδας μας για εσάς με μέσα κοινωνικής δικτύωσης, εταίρους διαφημίσεων και αναλύσεων.
Λεπτομέρειες OK
AboutBlogΌροι Παροχής ΥπηρεσιώνΠολιτική Απορρήτου

Tesla Fan Championship - Época 5

Terminou há poucos dias a 5ª edição do “Tesla Fan Championship”.

A vitória no campeonato foi para a “suspeita do costume”, Nádia Portocarrero venceu o seu 4º título mas desta vez foi um pouco mais difícil já que Manuel Vicente teve um início de campeonato perfeito e venceu as 2 primeiras corridas, o Manuel manteve a liderança até à corrida 5 mas depois de um período de corridas medíocres acabou por perder o comboio do título, serve a consolação de ter conseguido vencer a última corrida e com isso atingir o 2º lugar mesmo no fim. O outro piloto a vencer 3 corridas foi Maurício Cruz, teve um começo algo modesto mas entre as corridas 4 e 9 foi quem conquistou mais pontos mas acabaria por descer uma posição na última corrida.

No fim de contas a Nádia Portocarrero esteve um passo à frente dos outros, venceu apenas 3 corridas como os seus rivais mas terminou todas as corridas no pódio e conseguiu a pole position em metade das corridas. O Manuel Vicente recuperou até ao 2º lugar com 3 vitórias e 6 pódios, o Maurício Cruz terminou em 3º lugar com 3 vitórias e 5 pódios, estes 3 pilotos terminaram todas as corridas no top 10. Vasco Guerra esteve um passo atrás em 4º lugar, ele venceu uma corrida mas a desistência em 3 corridas selou o seu destino, já Matvey Sobolev terminou no 5º lugar à frente do veterano Johnny da Costa III que venceu a batalha dos veteranos terminando mesmo à frente do Bartolomeu Jarbas em 7º lugar. O Daniel da Silva Dias teve uma época algo apagada terminando em 8º lugar seguido de Bruno Dacosta em 9º e Jamie Thom que fechou o top 10.

Com o seu 4º título, a Nádia Portocarrero solidifica a sua posição como a piloto mais bem sucedida no Tesla-FC, ela lidera com 2169 pontos, 18 vitórias, 39 pódios, 44 top 5, 47 top 10, 20 poles, 19 voltas mais rápidas e claro, 4 títulos! Há apenas um recorde que é partilhado com outro piloto, o recorde de corridas terminada no top 10 que é partilhado com o Johnny da Costa III.

Foi também uma época muito interessante nos Sub-23, o Felipe Campolargo dominou com 6 vitórias mas as corridas 5 e 6 foram um desastre o que significou que Campolargo precisou de recuperar 58 pontos nas últimas 4 corridas! Parecia uma recuperação impossível uma vez que o Tomas Góis Rocha também estava a ter uma época forte nunca terminando fora do pódio até essa altura. No entanto a verdade é que o Campolargo venceu 3 das últimas 4 corridas, terminando a outra corrida em 2º enquanto que o Góis Rocha não voltou a vencer, terminou 2 vezes em 2º mas também em 4º e 5º nas outras corridas e com isso o título ficou decidido a favor de Felipe Campolargo!

É então o primeiro título de Sub-23 para o Felipe Campolargo, terminou 19 pontos à frente de Tomas Góis Rocha que terá ainda mais uma oportunidade para chegar ao 3º título no Tesla-FC. O outro piloto a vencer corridas foi o nosso 3º classificado Huguinho Silva que venceu 2 corridas e terminou 5 delas no pódio. Visvaldis Cels terminou em 4º lugar com 3 pódios à frente do campeão da época 2, o Cameron McPherson que terminou no pódio por 4 vezes. O melhor estreante foi Noé Nogueira que saiu por cima de uma interessante batalha com a Yolanda Carrapatelo, ambos terminaram à frente do outro por 5 vezes mas o Noé conseguiu melhores resultados nas corridas mais caóticas o que valeu 2 pódios e isso fez a diferença no final. O 8º lugar foi para o Miguel de Monteiro à frente do Valdemiro Jarbas em 9º e finalmente Kilanji Aeon fechou o top 10, o estreante de 18 anos também conseguiu um pódio surpresa.

Na tabela dos recordes, Tomas Góis Rocha domina mas há concorrência forte, ele tem mais pontos conquistados (1998), mais top 5 (41), mais voltas mais rápidas (18) e é o único piloto a repetir um título de Sub-23. O Cameron McPherson é ainda o piloto com mais pódios, 36 no total enquanto o Felipe Campolargo é agora o piloto com mais poles após esta época dominante, ele tem 16 poles contra 15 para o Góis Rocha.

O Cameron McPherson vai agora dizer adeus á categoria Sub-23 mas os outros competidores vão ainda poder correr na categoria Sub-23 para a próxima época, será que o Tomas Góis Rocha regressa ao top e ganha um 3º título out talvez o Felipe Campolargo repete o seu título ou então outro rival emerge! Na classe principal a Nádia Portocarrero deverá manter-se como a grande candidata ao 5º título mas os seus rivais mais jovens vão com certeza tentar chegar ao título!

A classificação e as estatísticas do campeonato podem ser consultadas aqui.

on 2021-12-01 12:31:07 by bornelas
Likes: 2 | Ταξινόμηση: 3.92

Τα Καλύτερα Δελτία Τύπου

Italiano CIP stagione 58 - il riassunto
Español Lucha por la copa de naciones
English Erik Rosberg´s 5 Season Domination
Español Todo decidido en las Superbikes
Nederlands Rally, een nieuwe uitdaging.
English Green's Options For Next Season