Pressemeddelelser - Corrida sensacional do Johnny em Milwaukee!
Corrida sensacional do Johnny em Milwaukee!
Corrida sensacional do Johnny em Milwaukee! O F. Pires venceu a corrida, mas o Johnny Da Costa teve uma corrida fora de série.
Aqui fica um breve resumo de como tudo aconteceu, visto pelos olhos do manager do Johnny. Tigerman.
O Johnny partiu para a prova no 12o lugar da grelha, e em duas voltas ganhou 2 posições, entrando assim no top 10. Mas á quarta volta ele comete um daqueles erros enormes que o atirou para a posição 26!!! Nas voltas seguintes o Johnny andou em lutas na cauda do pelotão, ultrapassando uns e sendo ultrapassado por outros, como que demonstrado que aquele jogo de pneus devia de ter ficado todo cheio de areia ou algo que o valha, ele não só perdeu velocidade após o despiste que o atirou para a cauda do grupo, como também viria a cometer mais um erro grave na volta 11, altura em que rodava na 22 posição mas que com esse erro iria descer mais dois lugares, e pior, perder mais tempo ainda para toda a gente...
A partir dai eu já só esperava que ele se aguentasse sem mais nenhum erro grave até á sua primeira paragem nas boxes, pois ele estava agora a rodar mais lento, muito provavelmente devido aos pneus estarem em mau estado devido aos incidentes ocorridos. Isso felizmente lá aconteceu, volta 28 e lá vem o Johnny para a primeira de duas paragens programadas.
A paragem correu sem incidentes, mas com a paragem nas boxes ele perderia mais duas posições, passando agora para o 24o lugar. Para cúmulo do azar, o safety car entrou na pista uma volta após o Johnny ter saido das boxes...incrivél! Mas se por um lado o timing foi horrivél, por outro permitiu juntar os pilotos em termos de tempo. Após aproximadamente 5 voltas na pista, o SC lá se pirou para as boxes, e a corrida recomeçava na volta 36. Entretanto o Johnny tinha subido para 22o devido a paragens na boxe durante a estadia do SC em pista. E meus amigos, o Johnny estava numa missão...em apenas 4 voltas ele conseguiu recuperar 6 posições e assim 'saltar' para o 16o lugar da geral á volta 40. Á volta 45 ele tinha já subido mais dois lugares passando assim a 14o e estando cada vez mais do top 10...passadas 5 voltas ele estava num inacreditável 5o lugar! Claro que muito disto tinha a ver com o facto de muitos dos pilotos da frente estarem só agora a fazer a sua paragem, enquanto o Johnny, que estava com uma táctica diferente já tinha parado por uma vez, mas tinha ainda outra paragem programada, ainda assim, cabia-lhe agora a ele conseguir imprimir um ritmo forte para tentar ganhar tempo aos seus adversários, eles que tendo um carro mais pesado não conseguiriam acompanhar o seu andamento diabólico nesta fase. Até á volta 60 ele conseguiu subir mais um lugar, estando agora no 4o lugar da geral, e rodando o mais rápido que podia, ele viria a fixar a sua melhor volta da corrida pouco tempo depois, á passagem da volta 63 com um registo de 25.7, duas voltas depois o Johnny entrava nas boxes, estava na altura de ver se todo o seu esforço seria recompensado com uma paragem rápida...
E assim foi, após ter gasto menos de 10 segundos ele retornava á prova num fantástico 10o lugar da geral, e muitissimo perto de um grupo de 3 pilotos que lutavam bravamente por posições, a vantagem no entanto estava do lado do Johnny, com pneus frescos cabia-lhe a ele fazer um forcing final nestas ultimas 26 voltas. Após muita pressão sobre esse trio e passadas cerca de cinco voltas, o Johnny ainda não tinha conseguido ultrapassar ninguém, mas fruto de um azar alheio lá subiu uma posição devido a uma desistência lá na frente. E se de inicio foi a má sorte a marcar esta prova para ele, no final foi o contrário, na mesma volta todos os três pilotos que se encontravam a lutar com ele por posição colidiram! Dois já não voltariam á pista, e o unico que o fez tinha danos graves no seu fórmula 3 e dificilmente poderia lutar com o Johnny pela 6a posição até final. E assim foi, até final o Johnny conseguiu ainda aproximar-se bastante do 5o classificado, mas quando já estava a cerca de 1.5 segs, o maldito SC entrou em pista, e a prova terminou com toda a gente a desfilar atrás dessa besta negra do Johnny!
No entanto, foi provavelmente o 6o lugar mais saboroso da curta carreira do Johnny Da Costa!