Pressemeddelelser - Pinto e a sua Lotus nem tão bem assim
Pinto e a sua Lotus nem tão bem assim
No início da temporada Clecio Pinto estava muito feliz com o carro da Lotus e confiante na temporada. Mas ao fim da mesma e antes da última corrida, bateu um desânimo com alguns resultados e com a temporada em um todo. A vitória não veio. Pole teve, mas foram poucas e os resultados das corridas sempre decepcionantes.
A verdade é que o piloto de 30 anos ainda está bem aquém dos demais pilotos da F1. Ele ainda precisa de bastante habilidade de pilotagem, Técnicas, enfim, falta-lhe TUDO em relação aos melhores. O carro por outro lado, tem um motor excepcional, porém as outras peças ainda estão bem abaixo das melhores equipes também. A diferença de orçamento das equipes de ponta e a Lotus é bem considerável.
Com isso o resultado da Lotus de P7 na temporada é bem frustante, mas tem um grande componente. Sua companheira de time que não performou bem na temporada. Pinto chega na última corrida da temporada em P11, com 80 pontos, já sua companheira com 9 pontos está em P19 na F1.
Pinto espera que sua companheira melhore na próxima temporada e aguarda ansioso o resultado da moeda a ser jogada para a mudança de Câmbio. Caso ocorra, não deverá pilotar a Lotus na temporada seguinte a próxima.
Vamos aguardar os próximos capitulos.