Pressemeddelelser - Portugueses pelo MyRacingCareer
Portugueses pelo MyRacingCareer
A Blazefp Magazine promete uma maior atenção à comunidade portuguesa e, por isso, vamos neste fim de época ver onde param os grandes nomes de Portugal no mundo inteiro.
É verdade que somos um país pequeno, mas comparando indivíduos com qualquer outro país, de repente tornamo-nos grandes!
Acontece com o futebol: apenas com 10 milhões de habitantes somos dos países com maior número de estrelas neste desporto. Na verdade, apenas os Países Baixos e a Irlanda do Norte têm maior número de Bolas de Ouro por habitante!
Nos desportos motorizados temos o Pedro Lamy, Felix da Costa (jovem promissor), Álvaro Parente, Tiago Monteiro e outros.
Aqui no MyRacingCareer também não somos pequenos. Vamos dar uma olhadela na classificação dos Portugueses pelo mundo fora no fim desta época:
F2 World Series:
Aqui participou o piloto melhor classificado de Portugal - o Francisco Pires. Gerido por Blazefp, este piloto (já com a sua idade) prova que tem garras para aguentar a pressão de competir com os melhores do Mundo.
Acabou em 3º contra nomes como Paolo Grandi, Antoine Ayrton Poucette, Riks Piks, Bruno Seno e B-J van Veenendaal e apenas foi batido pelo actual campeão Mundial e pelo tubarão de França, Antoine Poucette. Ocupa actualmente a posição de rating mais alta em Portugal e é 7º Mundial.
Mas não está sozinho. Com ele, Jonnas Vitorino(gerido por kinderus) e Pedro Castelo (gerido por PedroCastelo).
Infelizmente, por razões desconhecidas, estes dois gestores decidiram abandonar a carreira e agora os pilotos competem sozinhos. Ainda assim, Vitorino conseguiu um respeitável 15º lugar e Pedro Castelo o 22º.
F2 Europe Series:
Fabrício Cruz, piloto de Bornelas, aparece sozinho nesta série, mas não sem medo. Apesar de ter feito um campeonato discreto, conseguiu subir 2 vezes ao 6º lugar, à frente de Marco Apicella, Laimnesis Kauss e Vinnijs Kuks. Acabou em 12º.
Debate-se para chegar ao top100, mas tenho o pressentimento que vai conseguir em breve. Ocupa agora o 3º lugar a nível nacional e 114º (seja como for que isso se pronuncie) lugar a nível Mundial.
F2 North American Series:
Luís Custódio é outro dos grandes em Portugal e ocupa o 11º lugar nesta série estrangeira. Lvader é o seu gerente e garantiu que ele conseguisse subir ao pódio pelo menos uma vez nesta temporada.
É o 4º piloto português mais rápido.
F3 World Series (OnlineSportManagers Cup para os amigos):
Nesta série encontramos Rui Matos, piloto de matrupetlua, na 11º posição. Não nos podemos esquecer que esta é a série mais dura de F3, com um rating necessário apenas ligeiramente inferior à série correspondente de F2 e superior a todas as outras séries de F2. Nela participam nomes como Alex Botta, Colin Davis e Vincent Dellavega, todos no top100 mundial.
Rui Matos é, actualmente, o 5º melhor piloto português.
F3 Europe Series:
O piloto de LIVEDART ocupa o 8º lugar desta série conseguindo mais de 100 pontos esta temporada. Apenas com 23 anos e boas capacidades pessoais, vejo um futuro promissor no piloto Sérgio Lourenço.
F3 Arabic Series:
José Silva, gerido por JoséDomingos, ocupa o 25º lugar desta série . No entanto, este gestor desistiu pouco depois de começar, e, consequentemente, o piloto não consegue subir.
F3 Baltic Series:
Um piloto português em ascensão nesta série - Carlos Silva. danyspeed tem-se esfalfado bem e foi bem sucedido pois o seu piloto conseguiu o 2º lugar! Um excelente resultado visto que tem ainda 19 anos e alta inteligência.
Evoluiu bem todas as semanas e só podemos esperar que continue a evoluir, mas apenas o tempo o dirá.
F3 Mediterranean Series:
E é aqui que os Portugueses brilham! Um primeiro lugar português já era bom, mas não é o suficiente para nós, não. Nós queremos mais! E assim, temos Johnny da Costa (Tigerman) a liderar a série e Serg Stan (werwolfserj) a fechar o pódio!
Foi até ao fim para o gestor Tigerman que apenas viu a taça na última corrida depois de a vencer e deitar por terra o sonho do alemão Christian Vietoris.
Já Serg Stan ficou em 3º, mas não muito longe do espanhol Miki Riakonnen.
F3 Portuguese Series:
Cá em Portugal, casa quase cheia como era de adivinhar, mas tivemos um estrangeiro a roubar-nos o 2º lugar. Felizmente, o sempre atento Bruno Monteiro (BJDPM) manteve-se firme e impediu danos maiores a ocupar o 1º lugar. Paulo Taratuga (c2ssilva) ainda deu luta, mas o eslovaco provou ser demasiado rápido para o português. 3º lugar é um bom resultado ainda assim.
_______________________________________________________
Onde estes pilotos vão parar na próxima temporada ainda é pouco claro, mas de certo vão evoluir e obter ainda melhores resultados.
Até lá, mantenham o pedal bem a fundo!