Pressemeddelelser - Tesla Fans Championship - Época 3
Tesla Fans Championship - Época 3
A 3ª edição do “Tesla Fans Championship” foi dominada pela Nádia Portocarrero com 5 vitórias em 10 corridas, o 2º título consecutivo da Nádia no Tesla-FC. Após a corrida nº3 pareceu que o Bartolomeu Jarbas ia dar alguma luta à Nádia mas uma desistência na corrida nº4 conjugado com 3 vitórias consecutivas para a Nádia deram o mote para o resto da época, a Nádia não seria incomodada até ao fim da época!
É então o título para a Nádia Portocarrero com 5 vitórias, o Bartolomeu Jarbas terminou em 2º lugar com 3 vitórias e apenas 8 pontos à frente do Johnny da Costa III que venceu apenas 1 corrida mas foi mais regular. O Vasco Guerra também ganhou uma corrida e terminou em 4º lugar mas sem deixar de mostrar grande andamento, o Vasco conquistou 3 pole positions tal como a Nádia Portocarrero. O Manuel Vicente terminou em 5º lugar seguido do Daniel da Silva Dias em 6º lugar. O Maurício Cruz venceu a batalha dos 26 anos terminando apenas 2 pontos à frente do seu rival Mefodiy Sobolev, estes últimos 3 pilotos foram os únicos a terminar todas as corridas no top 10. A fechar o top 10 temos o Bruno Dacosta em 9º e o Reeves Callaway em 10º lugar.
Nos recordes do Tesla-FC, a Nádia Portocarrero agora tem o recorde de mais pontos (1251), mais vitórias (9), mais pódios (22), mais top 5 (26), mais poles (10), voltas mais rápidas (10) e finalmente mais títulos, 2 no total! O único recorde que não pertence à Nádia é o de mais top 10 que pertence ao Johnny da Costa III, 29 no total, 1 mais que a Nádia.
Na categoria Sub-23, o Tomás Góis Rocha venceu as 3 primeiras corridas e pareceu que ia a caminho de uma vitória fácil mas o nosso outro favorito e campeão actual Cameron McPherson melhorou o seu andamento e o que foi uma vantagem de 72 pontos após a corrida 3 tornou-se uma vantagem de apenas 10 pontos à entrada da última corrida. No entanto, o Góis Rocha entrou na última corrida determinado em conquistar o título e não deu hipóteses vencendo a corrida e o título com uma vantagem de 23 pontos sobre o Cameron McPherson. O Góis Rocha venceu um total de 5 corridas enquanto que o McPherson venceu 3 corridas. Em 3º lugar, e melhor sub-19 tivemos o Felipe Campolargo, não teve o andamento dos 2 primeiros mas ainda assim venceu 2 corridas durante a época. Visvaldis Cels terminou em 4º lugar a meio caminho entre o 3º lugar e Huguinho Silva que terminou em 5º lugar bem à frente de João Che Pereira que terminou em 6º. Kike Terol terminou a sua última época como sub-23 em 7º lugar à frente do Vasco Pereira em 8º e o Miguel Pedro em 9º, Victor Lopes fechou o top 10.
O Cameron McPherson não ganhou o seu 2º título mas ainda domina os nossos recordes, ele tem mais pontos (1257), mais vitórias (9), mais pódios (25) e mais top 5 (26). Visvaldis Cels tem o maior número de top 10 (30) enquanto que o Alexandre Campolargo impressiona com mais poles (8) e voltas mais rápidas (10) após apenas uma época dominadora! Até agora nenhum piloto conseguiu repetir um título de Sub-23, o Alexandre Campolargo venceu a nossa primeira época, o Cameron McPherson a segunda e agora a terceira edição foi vencida pelo Tomás Góis Rocha.
As classificações completas e os recordes podem ser consultados aqui.
As competições Tesla vão regressar com a “Tesla Supercup” no final desta época, os nossos fãs vão ter convite automático e poderão lutar contra antigos pilotos da equipa e outros pilotos convidados. Vão tentar suceder à Nádia Portocarrero e ao Thibau Boutsen, actuais campeões na geral e em Sub-23!